Notícias

Flamengo volta ao Maracanã contra o Botafogo

Em 359 partidas contra o Alvinegro, Mais Querido tem 128 vitórias, 120 empates e 111 derrotas

Por - em
Neste domingo, às 18h30, o Flamengo completará 360 jogos contra o Botafogo na história do confronto. As equipes terão o Maracanã como palco para a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No retrospecto de resultados de embates entre rubro-negros e alvinegros, o Mais Querido leva vantagem de 17 vitórias.

Como acompanhar a partida fora do estádio?
O torcedor rubro-negro de todo país que for assinante pode assistir ao jogo ao vivo, em HD, pelo canal Premiere, que transmite todas as rodadas do Campeonato Brasileiro. E quem segue o perfil oficial do Flamengo no Twitter poderá acompanhar nossa transmissão em tempo real – clique e siga agora o @flamengo. Faça seus comentários com a hashtag #fla12.

Saiba como adquirir ou trocar ingressos hoje

Sócios-torcedores:
Sócios-torcedores tem 50% de desconto na compra do ingresso para o jogo. Além disso, cada membro do Nação Rubro-Negra teve prioridade para adquirir sua entrada e não precisou enfrentar filas com o cartão-ingresso. Clique aqui para aderir. 

Gávea – Sede do Flamengo – Rua Borges de Medeiros - 10h às 12h
Maracanã – Container Mata Machado - 10h até o final do 1º tempo

Torcida:
A torcida tem mais um motivo para ir ao jogo hoje. Os torcedores podem ganhar um mês de graça na adesão do Nação Rubro-Negra com o ingresso do duelo. Saiba mais. Os pontos de compra são:

Sede do Flamengo - Av. Nossa Senhora Auxiliadora s/nº - 10h às 13h

No domingo, o Maracanã terá as bilheterias funcionando das 10h às 19h15 da seguinte forma:
Bilheteria 1: fechada devido a evento no Maracanãzinho
Bilheteria 2: venda para a torcida do Botafogo
Bilheteria 3: retirada de compra na internet
Bilheteria 4: venda para a torcida do Flamengo
Bilheteria do container na Mata Machado: Atendimento Sócio Torcedor Flamengo
Bilheteria do Container Maracanã Mais: Venda exclusiva para o Maracanã Mais

A preparação para o jogo
O Flamengo contratou o técnico Vanderlei Luxemburgo que no primeiro dia comandou um treino tático assim como no dia seguinte. O treinador também quer que a equipe entre com doze jogadores e por isso declarou que "nossa razão de ser é a Nação". A torcida respondeu a convocação e deu força no treino aberto na Gávea, que contou com a presenção de sócios-torcedores que ganharam a promoção do programa. Clique aqui para aderir ao Nação Rubro-Negra

O técnico relacionou Canteros e Eduardo para o jogo. Confira a lista completa de relacionados.

O confronto mais marcante
A final do Campeonato Brasileiro de 1992 é apontada por muitos cronistas como o principal duelo entre as equipes. O empate em 2 a 2 garantiu o título nacional ao Rubro-Negro, que já havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, também no Maracanã. Junior, único remanescente do time campeão mundial em 1981, com 38 anos, foi o artilheiro do Flamengo na campanha, com nove gols, sendo cinco de falta.

Na última semana, o "vovô garoto" disse ter um "carinho muito especial" pela campanha. Além disso, o Maestro fez gols nos dois jogos finais, e acabou sendo eleito o melhor jogador do campeonato, pela CBF, e conquistou a Bola de Ouro da revista Placar, como craque do Brasileirão. Zinho, como melhor meia-esquerda, e Nélio, como um dos três melhores atacantes do campeonato, ganharam a Bola de Prata, da mesma revista. Aquele era o segundo Brasileirão conquistado pelo técnico Carlinhos no Flamengo: 1987 e 1992.

Confira os números do Flamengo no clássico:

Jogos: 359
Vitórias: 128
Empates: 120
Derrotas: 111
Gols feitos: 546
Gols sofridos: 501
Maior Goleada do Flamengo sobre o Botafogo: 8 a 1 - Campeonato Estadual de 1926