Notícias

Técnico comanda treino tático e de posicionamento

Vanderlei Luxemburgo comanda atividade com diversas paralisações e orientações

Por - em
Na tarde chuvosa desta sexta-feira (25.07), o Flamengo realizou a penúltima atividade antes do clássico contra o Botafogo, no domingo (27.07), às 18h30min, no Estádio do Maracanã. Em treino tático, aprimorou o posicionamento do time, fez diversas paralisações e orientou a maneira de o time entrar em campo.

Enquanto os goleiros treinavam com Wagner Miranda no campo 2, Antonio Mello orientava os demais atletas no alongamento e aquecimento, no campo 1.

Depois, Vanderlei Luxemburgo realizou trabalho tático setorizado, em que priorizou o posicionamento em situações de ataque e defesa. Sempre com diálogo e muita conversa, parou diversas vezes e exigiu posse de bola e acerto nos passes. "Um, dois, três! Domina a bola, controla e passa! Essa é a maneira rápida de jogar futebol!", orientava. O técnico também concedeu ênfase nas bolas paradas, jogadas e faltas laterais e conclusões a gol. "Temos que caprichar! Faz o gol!, dizia.

O zagueiro Samir e o lateral-direito Léo se recuperam de lesões musculares no Departamento Médico e não têm previsão de retorno.

O Flamengo inicia a concentração na noite desta sexta-feira, e treina no sábado (26.07), na Gávea, às 10h. Após o trabalho, Vanderlei Luxemburgo concederá entrevista coletiva.