Notícias

Em manhã chuvosa, treino na Gávea reúne 600 torcedores

Flamengo faz seu último treino antes do clássico contra o Botafogo neste sábado e recebe apoio da torcida

Por - em
Nem a chuva e o frio afastaram a Nação da Gávea na manhã deste sábado (26.07). No último treino antes do clássico contra o Botafogo, no domingo (27.07), no Maracanã, o elenco rubro-negro foi para a sede do Flamengo, na zona sul do Rio, e realizou um trabalho recreativo para cerca de 600 torcedores na arquibancada do estádio da Gávea, segundo a Polícia Militar.

O novo reforço do Mais Querido, Eduardo da Silva, falou sobre a emoção de estar do lado da Nação.  "É bom estar perto dessa torcida, que todos sabem que é maravilhosa. É uma honra poder treinar aqui na Gávea, nesse treino aberto. Muito bom ter a torcida apoiando o time nesse momento", disse. Hernane também acredita na força da massa rubro-negra. "É bom estar na Gávea com o apoio do torcedor. É muito importante para o momento do Flamengo. Com a torcida perto podemos sair dessa situação difícil", afirmou.

Ney Gonçalves, sócia do clube, foi pela primeira vez a um treino do time de futebol e aproveitou para levar seu filho João, que treina natação pelo Flamengo. "Eu sou sócia e hoje está sendo a primeira vez que venho assistir. Foi legal demais eles virem para cá, receber o calor da torcida. Incentiva o torcedor a ser mais fiel ao time. Neste domingo, infelizmente não vou, mas sempre acompanho o Flamengo. Gosto demais, principalmente quando é no Maracanã, nossa casa. Estou muito esperançosa para esse jogo (contra o Botafogo). Sou rubro-negra  até morrer", elogiou.
    
Já o sócio Rafael Ferreira costumava ir aos treinos quando eram realizados regularmente no clube. Dessa vez, também trouxe sua filha, Fernanda. "Já vim aqui algumas vezes, quando o Flamengo treinava aqui. Acho fundamental, antes de alguns jogos, trazer os jogadores aqui no clube, aproximar eles dos sócios, dos torcedores. Achei essa ideia fantástica. Com certeza vou ao Maracanã no domingo, com a minha filha Fernanda, rubro-negra desde a barriga da mãe", disse.
   

Membros do Nação ganham promoção para ir ao treino

O programa Nação Rubro-Negra mais uma vez proporcionou um momento especial aos sócios-torcedores. Os vencedores da última promoção ganharam o direito de assistir ao treino do time profissional na Gávea em um lugar especial, à beira do campo, e ainda tirar fotos e recolher autógrafos dos atletas. Além de acompanhar a preparação do time para o clássico deste domingo, os associados do Nação já garantiram presença no Maracanã.

"Meu ingresso para domingo está comprado desde que abriu a venda para o meu plano. Acho que é muito bacana ter essa aproximação do time com a torcida às vezes, nos treinos aqui na Gávea. É legal para os jogadores terem esse contato", disse o sócio-torcedor Pedro Vinícius Ferreira, que também incentiva outros rubro-negros a entrarem no Nação. "Só o fato de eu não ter que entrar na fila, ter descontos em produtos e ingressos, além das promoções, vale muito a pena ser sócio-torcedor", garantiu.

Clique aqui e seja você também um sócio-torcedor.

Marco Antonio Borges, sócio-torcedor Tradição, também aprovou a ideia do treino próximo à torcida rubro-negra. "Achei uma boa ideia trazer o treino para cá, o time precisa sentir o tamanho da torcida, que a Nação ajuda. Mesmo sábado de manhã, chovendo, está cheia a Gávea. Esse domingo, a torcida tem que comparecer, meu ingresso já está comprado", disse o sócio-torcedor Marco Antonio Borges.