Notícias

Luxemburgo: "Nossa razão de ser é a Nação"

Treinador convoca torcida rubro-negra para o clássico contra o Botafogo e o treino de sábado do elenco, que será na sede da Gávea

Por - em
Vanderlei Luxemburgo quer que o Flamengo entre em campo com 12 jogadores no domingo (27.07). O novo treinador do Rubro-Negro iniciou nesta quinta-feira (24.07) mais uma passagem pelo Mais Querido e aproveitou para convocar a Nação Rubro-Negra para o clássico contra o Botafogo, no Maracanã.

"Quero convocar o torcedor para comparecer domingo. É sempre muito bom jogar com um rival antigo nosso, bom para sair dessa confusão. É uma boa possibilidade para nós. A diretoria já abaixou o preço dos ingressos e a Nação tem que comparecer e nos apoiar. Esquece o que estamos passando, nossa razão de ser é a Nação Rubro-Negra. Eu, o Bandeira (de Mello, presidente do clube) e todo mundo que trabalha hoje no Flamengo está de passagem por aqui, o Flamengo existe por causa da sua torcida. Se ela nos abandonar, o clube acaba. Aproveito também para chamar o torcedor para o nosso treino, no sábado, na Gávea, para fazer aquela bagunça boa e motivar nossa equipe", convocou Luxa.

Sócio-torcedor, compre aqui seus ingressos para Flamengo x Botafogo.
Ainda não é sócio-torcedor? Clique aqui e faça parte do Nação.
Saiba todas as informações sobre a venda de ingressos para Flamengo x Botafogo.


Rubro-negro declarado, Luxemburgo considerou o convite para voltar ao Flamengo como uma convocação. Pela quarta vez no comando do elenco profissional, o técnico acredita que o tempo afastado da lateral do campo serviu para seu amadurecimento e está otimista para o futuro.

"Satisfação em voltar ao Flamengo. Não é um convite, é uma convocação e profissionalmente uma possibilidade muito boa. Estava em um período com a família, vendo coisas pessoais, viajando, conversando com pessoas do futebol de fora do Brasil, trabalhei na Copa do Mundo. Agora, voltei para o mercado, tive sondagens e propostas importantes, mas entendi que ainda não era o momento. Até que surgiu essa proposta, essa convocação, e achei muito bom", disse.

Ciente da situação difícil que vive o time rubro-negro no Campeonato Brasileiro, Luxa acredita que o Flamengo irá subir na tabela. O técnico lembrou da temporada de 2009, quando o clube sagrou-se hexacampeão brasileiro após arrancada no segundo turno.

"Não tenha dúvidas que o momento é de sair dessa. O Flamengo campeão brasileiro (em 2009), virou o turno em 14º. Acho que vai acontecer coisa boa. O momento é do Flamengo se unir. Diretoria, comissão, jogadores, torcida. Quero estar entrosado com todos para o clube ficar forte", concluiu.