Futebol de base anuncia a contratação de dez reforços
Lista inclui atletas das categorias infantil até os juniores, todos com grande destaque em seus clubes anteriores e que vinham chamando a atenção de equipes do Brasil e do exterior.
Por Ian Sena - emSempre atenta ao mercado e com o objetivo de manter o ótimo desempenho alcançado ao longo dos últimos anos em todas as categorias do seu futebol de base, a diretoria do Flamengo, em trabalho conjunto com os departamentos de captação e análise do clube, acaba de anunciar a chegada de nada menos do que dez reforços, da categoria infantil aos juniores, todos atletas de grande destaque em seus clubes nas últimas temporadas e que vinham sendo pretendidos por várias equipes de ponta do futebol brasileiro. Veja a lista abaixo:
Breno Herculano – Atacante de muita força física e técnica apurada, foi destaque do Rio Branco (ES) na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nascido em 1999.
Gabriel Kazu Rossato – Volante, foi destaque do Luverdense, clube pelo qual já integrava o elenco profissional. Já foi diversas vezes convocado para as Seleções Brasileiras de base. Nascido em 1999.
Gilson da Silva Alves – Meia muito técnico e habilidoso, se destacou com a camisa do Bonsucesso. Nascido em 2000.
Nathan Saturnino – Zagueiro, foi um dos destaques do Nova Iguaçu na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Era pretendido por várias equipes de ponta do futebol brasileiro. Nascido em 2000.
Rodrigo Muniz – Atacante, foi o grande destaque do Desportivo Brasil na última edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, quando chamou a atenção de diversos clubes do Brasil e também do exterior. Nascido em 2001.
Bruno Gabriel – Mais um atacante de destaque do Desportivo Brasil. Atleta nascido no ano de 2001.
Denilson Alves Borges – Meia de muita habilidade, foi o destaque do Itapirense na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nascido em 2001.
Kaíque Nogueira da Silva – Meia com passagem pelo São Paulo, destacou-se na última temporada vestindo a camisa do Guarani. Nascido em 2002.
Pedro Arthur Machado – Atacante que se destacou no último Sul-Americano Sub-15 atuando pela Seleção Brasileira, chega do Juventude. Nascido em 2002.
Gabriel Slemer Lopes – Assim como Kaíque, também teve passagem pelo São Paulo e se destacou em 2017 com a camisa do Guarani. Atacante nascido em 2003.
Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
"Do ponto de vista do setor de captação do clube, podemos dizer que esse início de ano foi muito importante, em função de todo o trabalho que vem sendo construído e fortalecido ao longo dos últimos anos para que o Flamengo seja cada vez mais atuante no mercado e se torne referência a nível nacional no que diz respeito à captação. Acreditamos que a chegada desses dez reforços de altíssimo nível seja um reflexo de todo o investimento que o clube vem fazendo tanto na melhora de sua infraestrutura quanto na contratação de cada vez mais profissionais de grande qualidade e competência em todas as áreas. Quero agradecer também a todo o apoio e parceria que temos recebido de nossos superiores, como Carlos Noval (diretor do futebol de base), Marcos Biasotto (Gerente de Inteligência e Mercado) e Luís Nogueira (Assessor Especial da Presidência para o Futebol de Base). Graças ao esforço conjunto de todos, o mercado vem entendo e percebendo o Flamengo como referência para a evolução e desenvolvimento dos atletas", disse Luiz Carlos, Coordenador de Captação do Mais Querido. Ele complementou:
"Desses dez meninos que chegam, dois são convocados regularmente para as seleções brasileiras das categorias de base (Pedro Arthur e Gabriel Kazu), e todos os demais tiveram muito destaque ao longo dos últimos dois anos em seus clubes, e eram disputados por praticamente todos os clubes grandes do país. Entendemos que todo esse movimento constante de chegada de reforços nada mais seja do que uma prova de que o Flamengo vem se posicionando e se tornando cada vez mais referência no que diz respeito à análise e à captação de novos atletas no mercado nacional", finalizou Luiz Carlos.