Notícias

Flamengo vence Bonsucesso por 1 a 0 em jogo-treino no CT

Após atividade, Rhodolfo concede entrevista coletiva

Por - em
Em preparação para o confronto contra o Nova Iguaçu, que será disputado nesse domingo (04) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Mais Querido enfrentou o Bonsucesso em jogo-treino na tarde desta quarta-feira (31). A partida foi disputada no Campo 5 do Ninho do Urubu e terminou em vitória rubro-negra por 1 a 0, com o atacante Geuvânio indo às redes.

A atividade foi dividida em quatro períodos de 25 minutos, no qual o treinador Paulo César Carpegiani deu rodagem aos atletas que retornaram no dia 13 de janeiro nessa reta final de recondicionamento físico e técnico para a temporada atual. Testes com Garotos do Ninho da equipe sub-20 e novas formações táticas também foram realizados.

Durante o confronto, o volume de jogo do Rubro-Negro ditou o ritmo. Apesar da grande combatividade de ambas as equipes no setor de meio-campo, a criatividade no momento da criação de jogadas ofensivas ocorreu de forma natural, com troca rápida de passes e inversões de bola, a fim de abrir a defesa adversária.

O atacante Lincoln e o lateral-direito Kleber tiveram as principais chances de abrir o placar, parando em boas intervenções de goleiro e zagueiro do time da zona norte carioca, respectivamente. No período final, a pressão dos donos da casa rendeu frutos. Após boa troca de passes pela direita, Rafael Vaz encontrou Geuvânio ao lado oposto com lançamento preciso e, de primeira, o atacante completou para o gol, definindo o placar.

Ao término do trabalho no CT George Helal, Rhodolfo esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde concedeu entrevista coletiva. O próximo desafio pela Taça Guanabara foi o principal foco da perguntas feitas pelos jornalistas presentes. O zagueiro falou acerca da preparação não apenas para o confronto do fim de semana, mas para o decorrer de toda a atual temporada, ressaltando a importância da rodagem para os atletas visando o recondicionamento físico.

"Precisamos tentar evoluir a cada partida. O professor ainda não conseguiu repetir a equipe em nenhum dos jogo, então é normal que o entrosamento e a parte física fiquem um pouco abaixo, mas a cada partida o time tem que evoluir", analisou o zagueiro. "Nesse começo de ano, ainda há muitas coisas para acertarmos. A equipe está assimilando agora o que o professor Carpegiani está nos passando. Como temos que marcar, atacar, como ele gosta que pressionemos. Agora teremos um jogo difícil e iremos para ganhar", completou.

Líder do Grupo B no primeiro turno da competição estadual com três vitórias e um empate, o desempenho defensivo rubro-negro vem sendo muito elogiado. Nas quatro partidas disputadas, os comandados de Carpegiani ainda não sofreram gols, números importantes para atletas jovens e experientes que ocuparam as vagas no setor defensivo durante esse início de 2018. O zagueiro comentou acerca do auxílio que pode fornecer aos demais companheiros, tendo em vista os trabalhos realizados junto ao treinador anteriormente.

"Conheci o Carpegiani há algum tempo atrás. Trabalhamos juntos no Atlético-PR e no São Paulo. Sei das características que ele gosta e procuramos conversar para orientar alguns jogadores", disse Rhodolfo. "Acho que o time teve um bom começo defensivamente. Todos os jogadores que atuaram ali foram bem, mas acredito que o mérito não seja só da defesa. Nosso meio-campo e ataque também estão nos ajudando muito. O time está no caminho certo, mas ainda temos muito a evoluir ainda", observou.

Confira na íntegra a entrevista coletiva de Rhodolfo: