Notícias

Flamengo torna-se o maior perfil de clubes da América Latina no Instagram

Nos primeiros dias de 2017, conta oficial rubro-negra ultrapassou a marca de 1.7 milhões de seguidores

Por - em
O ano de 2017 começou com uma marca histórica alcançada pelo departamento de Comunicação rubro-negro. No dia 3 de janeiro, o Mais Querido tornou-se oficialmente o maior perfil de clubes no Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas no mundo.

O trabalho realizado durante todo o ano de 2016 rendeu os frutos esperados, com mais de 800 mil novos seguidores podendo acompanhar o cotidiano de seu clube de coração.

São publicadas diariamente diversas informações com relação aos esportes rubro-negros por meio de fotos e vídeos, além de imagens enviadas pela torcida através dos canais de comunicação mostrando todo seu amor pelo Flamengo. São divulgados recados de atletas, alertas de gols, resultados conquistados por equipes de diversas modalidades esportivas, além de ser uma das importantes plataformas de marketing do clube.

A cobertura em tempo real realizada através do Stories fez enorme sucesso entre os torcedores. Por essa ferramenta, a Nação pôde acompanhar os bastidores do dia a dia do futebol rubro-negro durante os trabalhos no CT George Helal, além do pré-jogo de cada uma das partidas realizadas na última temporada, desde fotos e vídeos da chegada dos atletas ao estádio até do aquecimento no gramado.

"Pelo tamanho da nossa torcida, é natural a expectativa de que sejamos líderes em todas as redes sociais entre os clubes brasileiros. Essa é nossa meta e termos chegado à liderança no Instagram é a prova de que nosso trabalho, focado e bem planejado, está dando certo", afirma Marcio Mac Culloch, diretor de Comunicação do Flamengo.

Siga o Flamengo nas redes sociais e fique sempre por dentro de tudo que rola no Mengão!

Snapchat: cr_flamengo