Notícias

Marketing rubro-negro desenvolve pesquisa de mercado com mestrandos de Columbia-NY

Desde janeiro deste ano, profissionais do clube atuam em conjunto com Gabriel Arias e Pedro Casali, que cursam Mestrado em Gestão de Esporte, segundo melhor do mundo na área

Por - em
Desde janeiro deste ano, o Departamento de Marketing do Flamengo vem tendo o apoio de Gabriel Arias e Pedro Casali, dois mestrandos em Gestão de Esporte pela Universidade de Columbia, em Nova York - o segundo melhor programa do mundo na área. Eles contribuem com análises das práticas do clube e sugestões de melhorias, a partir de práticas do mercado americano, além da captação de patrocinadores. E seguindo a linha do Departamento, que já trabalha constantemente com pesquisas junto aos torcedores, foi desenvolvida uma pesquisa sobre o programa Nação Rubro-Negra.

 "Com essa pesquisa sobre o programa de sócio-torcedor, nosso objetivo é auxiliar o Flamengo a conhecer mais a fundo seus torcedores e ouvir deles quais os benefícios mais atraentes, tornando todo o ecossistema do clube mais forte. Afinal, um relacionamento próximo com o torcedor atrai parceiros, gera novas receitas e isso se reflete diretamente no sucesso dentro de campo", explicou Casali.

O Programa Nação Rubro-Negra já é uma das principais fontes de receita do clube, com o mesmo porte de um patrocinador master, e também aproxima ainda mais o clube dos torcedores, tornando-o mais atraente para parceiros comerciais. A pesquisa visa aprofundar a compreensão dos diferentes perfis de torcedores e suas expectativas em relação ao programa e seus benefícios.

"Somos muito gratos ao Flamengo pelo espaço oferecido. Estando nos EUA, temos contato com as melhores práticas da indústria esportiva mundial e essa parceria com o maior e mais bem administrado clube do Brasil é uma ótima oportunidade para ajudarmos o futebol brasileiro a alcançar o seu potencial máximo", concluiu Arias.

Ainda não respondeu à pesquisa? Clique aqui.