Vôlei do Flamengo firma nova etapa da parceria com RJ Vôlei em busca de títulos
Com contrato de três anos, clubes fortalecem co-gestão no vôlei feminino e traçam plano ambicioso para disputar o Mundial de Clubes
Por Leonardo Pimenta - emA parceria entre Flamengo e RJ Vôlei, iniciada em 2020, ganha um novo capítulo. O presidente Luiz Eduardo Baptista e o técnico Bernardinho selaram um novo acordo, em sistema de co-gestão. O projeto tem como objetivo fortalecer a equipe para que, nos próximos três anos, o Flamengo esteja pronto para disputar o Mundial de Clubes com reais chances de conquistar o título.
A nova fase prevê investimentos maiores já a partir desta temporada, com um plano de trabalho voltado para resultados de alto rendimento. O Flamengo assume um papel mais ativo na construção do projeto esportivo, trabalhando junto ao Sesc, principal patrocinador da equipe e RJ Vôlei para montar um elenco com potencial de disputar os principais títulos nacionais e internacionais. O presidente Bap exaltou a nova parceria: É uma enorme satisfação e honra estarmos entrando nesta nova fase. O título mais importante é o que nós ainda não conquistamos, o que está por vir”.
O técnico Bernardinho também comemorou a assinatura do acordo "Não estamos apenas renovando a parceria, mas construindo algo ainda mais forte, mais próximo na gestão esportiva", destacou Bernardinho. "Com mais apoio e mais investimento teremos um time mais sólido e competitivo. Temos um objetivo comum, que é dentro de até três anos disputar o Mundial. Essa é a meta, chegar lá”, disse Bernardinho.
O diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo Marcus Vinícius Freire ressaltou a carreira vitoriosa de Bernardinho, relembrou as sete medalhas olímpicas do treinador, além das cinco conquistadas em Campeonatos Mundiais, e o apresentou como o maior treinador de esportes coletivos do mundo.
"Temos aqui um projeto de três anos, tempo do mandato do presidente BAP. O único título que o Bernardinho não tem é o do Campeonato Mundial de Clubes. É este que está faltando e é esse que o Flamengo quer. Vamos atrás dele”, finalizou Marcus Vinícius.