Sesc RJ Flamengo volta a vencer na Superliga feminina de vôlei
Equipe carioca não deu chances ao Curitiba Vôlei, fez 3 sets a 0 e voltou a encostar no G4 da competição
Por Roberta Pinto - emO Sesc RJ Flamengo cumpriu o que dele se esperava nesta terça-feira (14.12). A equipe comandada pelo técnico Bernardinho recebeu o Curitiba Vôlei, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea e não deu chances ao adversário: 3 sets a 0 (25-14, 25-19 e 25-19). Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 17 pontos, na quinta posição da Superliga feminina de vôlei, seguindo na cola do G4 da competição.
Incomodando a recepção do Curitiba Vôlei desde o início da partida, o Sesc RJ Flamengo sobrou no bloqueio na primeira parcial. Foram seis pontos no fundamento, dois de Juma, dois de Maira e dois de Milka, garantindo uma vantagem tranquila: 25-14. Com o jogo na mão, as donas da casa começaram a segunda parcial sobrando. O time paranaense precisava tentar algo diferente e aumentou demais o número de erros (9), facilitando a vida para as rubro-negras: 25-19.
Para dar rodagem ao elenco, Bernardinho, que havia promovido a entrada de Milena e Gabiru ainda no segundo set, colocou quase todo time reserva em quadra no terceiro. Entraram Ariele, Valquíria, Giovana e Nandyala, permanecendo apenas Yonakaira e Natinha do sexteto inicial. E as meninas também deram conta e não tiveram problemas para fechar a partida: 25-19.
“Era um jogo onde tínhamos que fazer os três pontos e saímos de quadra com a sensação do dever cumprido. Agora teremos mais dois jogos para fechar o ano, importantes, difíceis também, e precisamos ir em busca desses seis pontos”, analisou Gabiru, que completou hoje 28 anos e ganhou parabéns e bolo. Da torcida e das companheiras.
“Preciso agradecer todo o carinho da torcida, que nos apoiou e me trouxe bolo, placas. E também ao time, que comemorou comigo mais um ano de vida”.
Eleita a melhor em quadra, a ponteira Maira destacou a oportunidade que o técnico Bernardinho deu a todas as jogadoras, principalmente do meio para o final do confronto.
“Acho que nossa recepção e defesa funcionaram bem hoje e ajudaram o time a conquistar o resultado como foi. Outro ponto legal foi poder proporcionar mais minutos em quadra para todas as meninas. É o tipo de coisa que dá confiança para o elenco”, finalizou Maira.
Agora, o Sesc RJ Flamengo terá um desafio importante nesta sexta (17.12). A equipe carioca irá até São Paulo enfrentar o Barueri Vôlei, às 19h30. O Canal Vôlei Brasil, via internet, transmitirá o confronto ao vivo.
Fotos: Gilvan de Souza/CRF