Sesc RJ Flamengo volta a vencer na Superliga Feminina
Equipe rubro-negra superou o São Paulo/Barueri por 3 sets a 0 nesta terça-feira
Por Comunicação Sesc RJ Flamengo - emDepois de muitos percalços e uma derrota na última rodada, quando entrou em quadra ainda combalido, o Sesc RJ Flamengo voltou a mostrar um bom voleibol e conseguiu vencer o São Paulo/Barueri nesta terça-feira (08/12). Em confronto adiado da sexta rodada da Superliga Banco do Brasil 20/21, o time comandado pelo técnico Bernardinho não deu chances ao adversário e fechou a partida em sets diretos: 3-0 (25-14, 26-24 e 25-17), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 12 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com três jogos ainda adiados a serem cumpridos.
Em atuação extraordinária, a ponteira Gabiru foi a maior pontuadora, com 20 acertos, recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra e destacou o comprometimento do elenco em voltar a fazer uma boa partida.
“Viemos de um jogo muito ruim em Osasco. Apesar de todos os problemas, sabemos que fomos bem abaixo do que podemos apresentar. Sabíamos também que teríamos pela frente uma equipe muito bem treinada e que tínhamos que fazer um bom jogo hoje. Passamos por muitas dificuldades, com muitas lesões, casos de COVID e estamos nos reerguendo. Todo mundo foi muito bem hoje e essa vitória levantará o astral do time para seguir crescendo”, disse Gabiru.
Responsável por distribuir as jogadas e ditar o ritmo do Sesc RJ Flamengo, a levantadora Juma também elogiou o time, principalmente a recepção, que a deixou confortável durante todo o confronto para escolher as melhores opções sempre.
“Jogamos taticamente muito bem. Conseguimos manter um bom volume de jogo e dificilmente eu me mexi para levantar. Cumprimos nosso objetivo, que era conquistar os três pontos, mas a vitória foi mais importante ainda, pois estamos saindo de uma situação de muita dificuldade, com meninas com COVID e outras lesionadas. Foi um resultado importante para conseguirmos pensar em crescimento e regularidade”, analisou Juma
E para conseguir esse crescimento que o elenco espera, o Sesc RJ Flamengo terá que passar por uma pedreira já na próxima sexta-feira (11/12). O time carioca vai até Belo Horizonte encarar o Itambé Minas. Três outros confrontos adiados ainda estão por vir para Bernardinho e cia: Curitiba Vôlei, no dia 15/12, Fluminense, no dia 29/12 e Sesi Bauru, no dia 4/1.