Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o São Caetano no Maracanãzinho

Bernardinho dá oportunidade a todo o elenco na vitória por 3 a 0 sobre o time do ABC Paulista. Rubro-Negro segue isolado na liderança da Superliga

Por - em

O Sesc RJ Flamengo mostrou mais uma vez sua força coletiva e deu sequência à grande fase na temporada. Na noite desta sexta-feira (23.02), o líder da Superliga Feminina superou o São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-11 e 25-18, no Maracanãzinho, em uma partida em que o técnico Bernardinho conseguiu utilizar todas as atletas relacionadas para a partida. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 48 pontos e se manteve isolado na primeira colocação.

Diante do lanterna do campeonato, o comandante poupou a ponteira Michelle e a central Juciely, e mandou para a quadra Helena e Juju em seus lugares. As jovens atletas corresponderam e a equipe alcançou o 16º triunfo consecutivo na temporada (o 15º na Superliga). Helena, inclusive, foi premiada com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra e comemorou o feito inédito em sua carreira.

"É incrível ter essa oportunidade de começar jogando. Fico muito feliz de saber que o Bernardo confia no meu trabalho. É algo novo e totalmente diferente estar em quadra desde o início, então estou muito feliz de ter aproveitado a chance e conquistado o meu primeiro Troféu VivaVôlei", comemorou Helena, de apenas 19 anos.

A partida começou equilibrada e o São Caetano fez jogo duro, mas o time carioca logo entrou no ritmo da torcida e abriu 13-10, com três saques eficientes de Juju. Helena teve uma performance destacada, inclusive na recepção, e ajudou Roni nas viradas de bola. Coube à oposta Sabrina atacar a bola que decretou a vitória na parcial: 25-20.

O Sesc RJ Flamengo teve um desempenho arrasador no segundo set. De cara, abriu 6-0, após um erro de ataque das paulistas. A central Valquíria, com um belo bloqueio, fez 16-3. As donas da casa ampliaram para 21-6, com um ace de Helena. Bernardinho aproveitou o momento favorável para colocar em quadra a levantadora Rose, a oposta Kimberlly, a ponteira Gabiru e a central Adria. Foi a última quem fechou a parcial, com um ataque pelo meio.

O time de Bernardinho manteve a concentração e se impôs no terceiro set. A levantadora Brie distribuiu bem o jogo, e as donas da casa abriram 14-9, com um erro do São Caetano. As paulistas ainda foram valentes e deram trabalho, mas o conjunto rubro-negro se sobressaiu. Kimberlly entrou bem na inversão com Rose, e Juju fez o ace da vitória: 25-18 e 3 a 0.

O Sesc RJ Flamengo volta à quadra na próxima terça-feira (27.02), para o clássico contra o Osasco, às 21h, no Maracanãzinho, pela Superliga. Os ingressos já estão a venda pelo site da Guichê Web.