Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o Pinheiros e segue isolado na liderança da Superliga

Com saque eficiente e Bernardinho de volta à beira da quadra, Rubro-Negro supera o time paulista por 3 sets a 0, no Tijuca Tênis Clube

Por - em

Foto: Thais Magalhães


O Sesc RJ Flamengo fez mais uma vez a alegria de sua torcida. Nesta quinta-feira (01.02), no retorno do técnico Bernardinho após dois jogos de ausência em razão de uma cirurgia para retirada da vesícula, o time carioca venceu o Pinheiros por 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/19), no Tijuca Tênis Clube, pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina. O Rubro-Negro segue isolado na liderança da competição, agora com 39 pontos, oito a mais que o Minas, segundo colocado.


Com muito volume de jogo, obediência tática e um saque agressivo do início ao fim, o Sesc RJ Flamengo dominou a partida e chegou à marca de 13 vitórias consecutivas (são 12 pela Superliga e uma pela Copa Brasil). Em sua segunda temporada na equipe, a levantadora canadense Brie confirmou a grande fase, conquistou o Troféu VivaVôlei de melhor quadra e comemorou a atuação sólida do grupo, que volta à quadra na próxima segunda-feira (05.02), às 21h, contra o Sesi Bauru, fora de casa. 


"Estou muito feliz pelo nosso trabalho hoje do início ao fim. Nosso saque estava muito forte. Criamos muitos problemas para o Pinheiros e facilitamos o nosso sistema de bloqueio e defesa. Tivemos um ataque efetivo e todo mundo jogou em alto nível, com bastante foco. Espero que a gente consiga manter essa mesma consistência no nosso próximo jogo", disse Brie.


O Sesc RJ Flamengo entrou em quadra com muita agressividade e não deu chances para as paulistas. Com um bloqueio de Sabrina, as donas da casa abriram logo 7-2. A oposta mostrou que estava a fim de jogo e marcou um ace para fazer 12-7. Outra que correspondeu sempre que acionada foi Roni. Dois aces seguidos de Marcelle, sempre uma arma importante no saque, garantiram vitória no primeiro set: 25-17. 


No segundo set, o Rubro-Negro novamente abriu 7-2, desta vez após um ataque pelo fundo de Roni. Com muito volume de jogo, as comandadas de Bernardinho levantaram a torcida em diversos momentos. Mas foi novamente o saque o fundamento que decretou o fim da parcial, no ace de Brie: 25-16.


O terceiro set foi uma aula de saque das cariocas. Primeiro, com Michelle, que abriu a parcial com um ace. Depois, com Roni, que marcou mais pontos seguidos no fundamento e levou o placar para 8-4. Confiante e motivado pela festa das arquibancadas, o Sesc RJ Flamengo pisou no acelerador até o fim. A vitória foi decretada após um erro de ataque do Pinheiros: 25-19.