Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o Maringá de virada pela Superliga

Equipe de Bernardinho mostra poder de reação, supera o time paranaense por 3 sets a 1, fora de casa, e alcança o objetivo dos três pontos

Por - em

Foto: Eduardo Maroldi

Com raça e poder de superação, o Sesc RJ Flamengo conquistou mais três pontos na Superliga Feminina. Nesta sexta-feira (10.01), o time do técnico Bernardinho soube sair das armadilhas criadas pelo Unilife Maringá, venceu a equipe paranaense por 3 sets a 1, com parciais de 22-25, 25-19, 25-15 e 25-21, no ginásio Chico Neto, e se manteve na briga pelas primeiras colocações.


Com 29 pontos, o Rubro-Negro subiu para a terceira colocação, atrás apenas do Dentil Praia Clube e do Osasco São Cristóvão Saúde, e aguarda os demais resultados da rodada para tentar se firmar no G4. 


A vitória significou a revanche do resultado negativo diante do Maringá pelo mesmo placar no primeiro turno da competição, no Tijuca Tênis Clube. E o conjunto carioca mais uma vez fez a diferença, com uma distribuição equilibrada da levantadora Brie e um saque efetivo.


A central Lorena, com 16 acertos, foi a maior pontuadora do Sesc RJ Flamengo, seguida pela oposta Edinara, com 14, pela central Juju, que conquistou o seu primeiro Troféu VivaVôlei na carreira, com 12 pontos, e pela ponteira Michelle, também com 12. Destaque ainda para a líbero Laís, que deu um show nas defesas e mostrou muita consistência na recepção.


"Estou muito feliz de termos saído com a vitória e os três pontos. Era um resultado muito importante, pois estávamos com um sentimento negativo pela derrota para elas no primeiro turno. Treinamos muito para fazermos um bom jogo e vencermos. O Troféu VivaVôlei é especial, pois é o meu primeiro. Queria agradecer a todo mundo que me ajudou a chegar até aqui, principalmente no meu começo", disse Juju.


O próximo desafio do Sesc RJ Flamengo é contra o Sesi Vôlei Bauru, na próxima quinta-feira (16.01), às 18h, fora de casa, pelas quartas de final da Copa Brasil.