Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o Fluminense de virada pela Superliga feminina de vôlei

Em clássico carioca, time de Bernardinho fez 3 sets a 1 dentro da casa do rival e segue campanha de recuperação na competição

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Sesc RJ Flamengo mostrou força na noite desta terça-feira (23.11). Diante do Fluminense, nas Laranjeiras, o time comandado pelo técnico Bernardinho saiu perdendo, mas recuperou-se e, com propriedade, superou o rival por 3 sets a 1 (18-25, 25-20, 25-18 e 25-14). Com o resultado, as rubro-negras conquistaram a terceira vitória na Superliga feminina de vôlei, subindo para a quinta posição na tabela de classificação, com 11 pontos. A capitã Juciely acabou eleita a melhor em quadra e também foi, ao lado de Sabrina, quem mais pontuou para o Sesc RJ Flamengo: 16 acertos.

Apesar de contar com duas das melhores passadoras da competição, o Sesc RJ Flamengo sofreu com o bom saque do Fluminense no primeiro set – quatro aces. Até a metade da parcial o jogo foi de igual para igual, mas o Tricolor conseguiu uma vantagem confortável e contou com a eficiência de suas atacantes e a boa distribuição de Bruninha para fechar em 25-18.

O revés não desestabilizou o Sesc RJ Flamengo que entrou de vez no jogo na segunda parcial. Com o passe chegando nas mãos de Juma, o time de Bernardinho passou a ditar o ritmo da partida e não deu chances para o Fluminense. Abriu grande vantagem desde o início e manteve a tranquilidade para fechar em 25-20. O cenário se repetiu e a vantagem foi ainda maior no terceiro (25-18) e enorme no quarto e último: 25-14, com direito a sete pontos de bloqueio.

“O time soube se superar, tanto hoje quanto na competição. Viemos de jogos onde erramos muito e hoje melhoramos. Era um confronto direto, um clássico e conseguimos crescer dentro de um jogo que sabíamos que ia ser difícil. Perdemos um set ainda, mas deu para perceber que estamos ganhando ritmo. Quanto mais jogamos melhor, o time vai ficando mais unido, se comunicando melhor e nosso objetivo é esse mesmo, sempre melhorar. O time está de parabéns e vamos continuar trabalhando muito que ainda tem muita Superliga pela frente”, analisou Milka, alteração de Bernardinho na escalação inicial de hoje.

O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo será fora de casa, já na sexta-feira (26.11), diante do Valinhos, às 16h.