Sesc RJ Flamengo vence o Brasília Vôlei e entra no G4 da Superliga
Em grande noite de Gabiru, Rubro-Negro leva a melhor em sets diretos, fora de casa, e ganha força na reta decisiva do campeonato
Por Roberta Pinto - emO Sesc RJ Flamengo deu mais uma demonstração da força do seu elenco e superou o Brasília Vôlei em sets diretos, na noite desta terça-feira (14), na capital federal. Mesmo sem sua força máxima e diante das dificuldades impostas pela equipe candanga, as comandadas de Bernardinho buscaram duas viradas improváveis nos dois últimos sets, aplicaram 3 a 0, com parciais 25-21, 25-21 e 25-22, e alcançaram o G4 da Superliga Feminina.
A ponteira Gabiru, que mais uma vez ganhou a titularidade em razão da ausência de Michelle, poupada devido a dores no joelho esquerdo, foi um dos destaques da partida, com 11 acertos, e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. A oposta Sabrina, com 16 pontos, foi a maior pontuadora da partida.
Muito festejada pelas companheiras ao final do jogo, Gabiru destacou a importância do coletivo para o resultado, que acontece em momento importante do campeonato. Com 30 pontos, o Sesc RJ Flamengo ultrapassou o Fluminense e aparece na quarta colocação.
"Estou muito feliz. Não por mim. É sempre bom jogar, obviamente, mas foi uma vitória do conjunto, do grupo. Tivemos sets difíceis. Não é fácil jogar aqui dentro. Elas sacam muito bem, então tivemos um pouco de dificuldade no passe, mas adorei o poder de reação do nosso time. Isso é o que fica de bom da partida de hoje. Queríamos muito os três pontos, viemos aqui buscar isso e conseguimos", disse Gabiru.
O Sesc RJ Flamengo se prepara agora para mais um desafio fora de casa. No dia 25 de fevereiro, sábado, a equipe carioca visita o Abel Moda Vôlei, em Brusque (SC), pela sexta rodada do returno da Superliga.