Sesc RJ Flamengo vence o Brasília e alcança vice-liderança da Superliga
Com boa performance coletiva, equipe de Bernardinho triunfa por 3 sets a 0, no Tijuca Tênis Clube, e começa o ano com o pé direito
Por Comunicação - Flamengo - emO Sesc RJ Flamengo começou o ano de 2025 em grande estilo. No reencontro com a torcida após as festas de ano, o time do técnico Bernardinho mostrou a sua força coletiva para superar o Brasília nesta terça-feira (07.01), por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/18, no Tijuca Tênis Clube, e subir para a vice-liderança da Superliga Feminina, com 26 pontos.
A receita para a vitória foi uma distribuição homogênea da levantadora Brie, premiada com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra, além de uma performance destacada do time no bloqueio, fundamento que rendeu 15 pontos para as donas da casa, contra apenas dois das adversárias.
Depois de um merecido descanso com a família em seu país durante as festas de fim de ano, a canadense mostrou seu talento e colocou todas as atacantes na partida. A ponteira Karina foi a maior pontuadora, com 15 acertos, seguida pela oposta Edinara, com 12, e as centrais Lorena e Juju, ambas com nove. Michelle contribuiu com seis e muita qualidade no fundo de quadra.
"Estou muito feliz. Passei uma semana incrível no Canadá com minha família. Quando estamos em quadra, trabalhamos duro o tempo inteiro, mas o Bernardo sabe da importância de alcançarmos um equilíbrio em nossas vidas e para mim foi super importante estar com eles. Voltei e tive poucos dias para treinar, mas todo mundo me ajudou a me preparar para esse jogo. Eu me senti pronta para dar o meu melhor. Eu tenho me sentido muito feliz aqui. Amo essas meninas e trabalhar com esse grupo é motivo de muita alegria", comemorou Brie.
O Sesc RJ Flamengo viaja nesta semana para o Paraná, onde enfrentará o Unilife Maringá, na sexta-feira (10.01), às 21h, no ginásio Chico Neto, em Maringá.