Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o Batavo Mackenzie no encerramento da fase classificatória da Superliga

Equipe de Bernardinho triunfa em sets diretos no Maracanãzinho, com direito a 25-9, avança na sexta colocação e vai enfrentar o Osasco nas quartas

Por - em

Foto: Hermes de Paula/CRF

O Sesc RJ Flamengo encerrou a fase de classificação da Superliga Feminina com uma vitória importante diante da Nação rubro-negra. Nesta sexta-feira (21.03), o time do técnico Bernardinho superou o Batavo Mackenzie por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 28-26 e 25-9, no Maracanãzinho. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 42 pontos, avançou na sexta colocação e vai enfrentar o Osasco São Cristóvão Saúde (3º) nas quartas de final, em melhor de três, em datas a serem confirmadas pela CBV.

A ponteira Helena foi a maior pontuadora do jogo, com 14 acertos, e a central Juju apareceu em seguida, com 12. Outro destaque foi a líbero Laís, ganhadora do Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Ela destacou a força do elenco, que encarou uma maratona de jogos nas últimas semanas.

"Agora é outro campeonato. Não importa o adversário. Estamos muito focadas em fazer uma ótima apresentação neste momento tão importante da Superliga. O terceiro set foi a prova disso. Viemos de uma sequência de viagens e de jogos difíceis, e soubemos contornar tudo e fazer um bom jogo. Mostramos que estamos preparadas, todas puderam participar e ajudar. Se uma precisar, a outra vai entrar e dar o seu máximo. Somos um grupo muito forte nesse sentido", destacou Laís.

O Rubro-Negro cresceu no decorrer da partida, impulsionado pela força da torcida, e teve tranquilidade para sair das dificuldades impostas pelo time mineiro, sobretudo no segundo set. Na terceira parcial, as donas da casa deram um show de aplicação tática, encaixaram bem o bloqueio, chegaram a abrir 18-6 e fecharam com tranquilidade. Com foco nos playoffs, Bernardinho aproveitou para rodar o elenco, com as entradas das ponteiras Michelle e Mikaela, e da central Adria.  

Homenagem para a campeã olímpica Sassá

Ao final do jogo, o Sesc RJ Flamengo fez uma homenagem especial para a campeã olímpica Sassá, do Batavo Mackenzie, que se despediu das quadras oficialmente nesta noite, no templo do voleibol mundial. Rubro-Negra e com passagens marcantes pela equipe carioca em sua vitoriosa trajetória, a atleta recebeu de Bernardinho uma camisa do Flamengo e não escondeu a emoção.