Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e avança à semifinal da Copa Brasil
Com primeiro set arrasador, equipe rubro-negra supera paulistas por 3 a 0, no Tijuca, e vai enfrentar Praia ou Sesi Bauru na próxima fase
Por Roberta Pinto - emO Sesc RJ Flamengo está na semifinal da Copa Brasil. Com uma atuação arrasadora no primeiro set, o Rubro-Negro superou o Barueri nesta terça-feira (23.01) por 3 a 0, com parciais de 25-8, 25-18 e 28-26, no Tijuca Tênis Clube, e agora terá pela frente Praia Clube ou Sesi Bauru na briga por um lugar na decisão.
Sem a presença de Bernardinho, que passou uma cirurgia para retirada da vesícula no último sábado, o Sesc RJ Flamengo foi comandado à beira da quadra pelo assistente Hélio Griner e manteve a agressividade das últimas partidas. A oposta Sabrina liderou as ações ofensivas, com a ajuda das ponteiras Roni e Michelle. E a levantadora Brie conquistou o Troféu VivaVôlei, entregue à melhor atleta em quadra.
"Foi um jogo muito importante. Fizemos um bom primeiro set, mas sabíamos que o Barueri é um time que cresce no decorrer das partidas e tínhamos que estar focadas do início ao fim. O terceiro set foi muito complicado, mas conseguimos o objetivo. Para a semifinal, acredito que temos que minimizar os nossos erros, pois assim seremos uma equipe difícil de ser batida", analisou Brie.
O primeiro set foi de domínio absoluto do Sesc RJ Flamengo. Efetivo nos ataques e nos saques, o time da casa teve uma atuação impecável, com ótimo aproveitamento de Sabrina, Michelle e Roni. À vontade, Brie marcou três pontos só nesta parcial. O Rubro-Negro largou na frente após um erro de ataque do Barueri: 25-8.
No segundo set, méritos para a líbero Laís, que fez grandes defesas em sequência e possibilitou diversos contra-ataques. O Sesc RJ Flamengo abriu 13-7, após uma largada de Juciely. No fim, o paredão rubro-negro cresceu com a boa entrada de Helena. E Sabrina, sempre eficiente, colocou no chão a bola que deu números finais à parcial: 25-18.
A missão foi mais complicada no terceiro set. O Sesc RJ Flamengo viu o crescimento do Barueri e cometeu mais erros do que de costume. Apesar disso, as donas da casa se mantiveram na cola no placar. Sabrina, com ataques poderosos e um saque agressivo, foi decisiva na reta final. Na potência do saque viagem da oposta, as rubro-negras fecharam em 28-26 e o jogo em 3 a 0, para delírio da torcida.
As semifinais da Copa Brasil serão disputadas no dia 2 de março, em São José (SC). Mas nesta sexta-feira (26.01), às 21h, o Sesc RJ Flamengo tem novo encontro com o Barueri, desta vez fora de casa, pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina.