Sesc RJ Flamengo vence o Abel Moda Vôlei pela Superliga feminina
Equipe do técnico Bernardinho supera o rival catarinense por 3 a 0, no Tijuca, e entra na briga pelo G4
Por Roberta Pinto - emO Sesc RJ Flamengo segue em ascensão na Superliga feminina. Nesta terça-feira (22.11), o time do técnico Bernardinho venceu o Abel Moda Vôlei por 3 a 0 (25/13, 25/17 e 25/16), no Tijuca Tênis Clube, na abertura da sexta rodada, e colou nas equipes da parte de cima da tabela. Com 10 pontos, o Rubro-Negro está em quinto e igualou o número de pontos de Osasco, Minas e Bauru, que ainda entram em quadra na semana.
A ponteira Michelle foi a maior pontuadora do jogo, com 12 acertos, e ficou com o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. Com a partida sob controle, Bernardinho aproveitou para dar rodagem às atletas do Sesc RJ Flamengo, como a ponteira Aline, responsável pelo último ponto da vitória.
"O time já vem em uma crescente boa. Estamos pegando confiança, ganhando rodagem e enturmando o grupo. Conseguimos ordenar a linha de passe, os levantamentos estão mais redondos, e tudo está fluindo muito bem. Foi emocionante fazer minha estreia em quadra em casa, com a galera torcendo. Só tenho a evoluir e o grupo está de parabéns", disse Aline.
Com a oposta Bruna Honório inspirada, as donas da casa impuseram ritmo forte no primeiro set. A levantadora Brie King conseguiu colocar todas as suas atacantes para rodar bolas. O saque entrou com agressividade, e o Rubro-Negro chegou a abrir 18/9, para a alegria da torcida. O Sesc RJ Flamengo fechou a parcial em 25/13, após um erro de saque do time catarinense.
O Abel Moda Vôlei ofereceu mais resistência no segundo set, mas as comandadas de Bernardinho mantiveram a cabeça no lugar. A paciência nos contra-ataques e a efetividade do bloqueio carioca foram trunfos importantes. Michelle foi bem acionada na rede e correspondeu. A vitória veio após um bloqueio de Sabrina: 25/17.
Disposto a não prolongar a partida, o Sesc RJ Flamengo manteve a intensidade no terceiro set e evitou qualquer reação das oponentes. No saque de Brie King, as comandadas de Bernardinho abriram 16/8. O treinador aproveitou para dar ritmo às jovens Helena e Aline. E foi em um ataque desta última que a partida teve os números finais: 25/16.
Desafio fora de casa
Depois de uma sequência de jogos no Rio de Janeiro, o Sesc RJ Flamengo terá pela frente o Sesi Vôlei Bauru, no interior paulista, na próxima terça, 29 de novembro, às 21h30, no ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP). A partida terá transmissão do SporTV 2.