Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o Abel Moda Vôlei e sobe para o quarto lugar na Superliga

Equipe de Bernardinho cresce na partida e supera o time catarinense em sets diretos, para a festa da torcida no Tijuca Tênis Clube

Por - em

O Sesc RJ Flamengo se despediu da torcida em 2024 do jeito que a Nação Rubro-Negra gosta. Nesta sexta-feira (13.12), a equipe do técnico Bernardinho superou o Abel Moda Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/14, no Tijuca Tênis Clube, em partida da oitava rodada da Superliga Feminina, e saltou para o quarto lugar na classificação.

Com 20 pontos, o time carioca colou no Osasco São Cristóvão Saúde, que aparece em terceiro, e ganhou confiança para seguir disputando as primeiras colocações. O resultado também foi importante para Bernardinho rodar o elenco, pensando na longa sequência, que inclui tanto a Superliga, quanto a Copa Brasil.

Sem a ponteira Helena, que se recupera de um desconforto na coxa direita, o comandante contou mais uma vez com Karina entre as titulares, e a atleta mostrou que está pronta para ser acionada. Ela foi a maior pontuadora da partida, com 19 acertos, e levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

"A gente tem que estar sempre atenta a todas as situações. A Helena é uma ótima ponteira e a gente se ajuda muito, torce uma pela outra e isso é muito importante. Se uma não está bem, a outra vai fazer pela companheira, vai e vai tentar fazer algo a mais. Acho que essa é a nossa essência e foi o que procurei nesse jogo. Estou torcendo pela volta dela o quanto antes, pois faz muita falta", disse Karina, satisfeita com o crescimento do grupo na partida.

"Nossos treinamentos têm sido muito bons. No primeiro set, a gente foi ganhando consistência aos poucos, o que vem sendo a nossa busca. A partir do segundo set, já conseguimos demonstrar isso melhor. Evoluímos no decorrer da partida, mas sabemos que ainda e temos muito mais a melhorar", concluiu a ponteira.

O último compromisso do Sesc RJ Flamengo em 2024 acontecerá no dia 22 de dezembro, contra o Batavo Mackenzie, em Belo Horizonte.