Sesc RJ Flamengo supera o Pinheiros e assume a vice-liderança da Superliga
Equipe de Bernardinho leva susto no terceiro set, mas bate o time de São Paulo por 3 a 1, no Tijuca, e alcança a terceira vitória seguida
Por Comunicação - Flamengo - emO Sesc RJ Flamengo confirmou o bom momento e garantiu mais uma vitória na Superliga Feminina. Apesar de um susto no terceiro set, o time do técnico Bernardinho superou o Pinheiros por 3 a 1, com parciais de 25/17, 25/14, 21/25 e 25/20, no Tijuca Tênis Clube. Foi o terceiro resultado positivo consecutivo do Rubro-Negro, que chegou aos 12 pontos e assumiu a vice-liderança, atrás apenas do Praia Clube.
Depois de uma atuação imponente nas duas primeiras parciais, a equipe carioca teve uma queda e permitiu o crescimento do Pinheiros, mas soube sair das situações de dificuldade com aquela que tem sido a marca registrada do projeto: a força coletiva.
A oposta Edinara, com 19 pontos, foi a maior pontuadora do jogo. A levantadora Brie fez boa distribuição e levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. A ponteira Karina entrou com eficiência no decorrer da partida e, com oito acertos, também teve participação importante.
"Foi um jogo difícil, mas muito bom. Acho que fomos bem no saque e no passe hoje e isso fez a diferença. Fomos melhorando e nos adaptamos bem às situações. O último set foi muito legal, acho que mostrou muita conexão e o ataque entrou com agressividade. Foi um resultado muito importante. Nosso grupo é novo ainda, mas só precisa continuar trabalhando", analisou Brie.
O próximo desafio do Sesc RJ Flamengo é contra o Minas, na terça-feira (12.11), às 21h30, no Maracanãzinho.