Sesc RJ Flamengo supera o Barueri e chega a 12 vitórias consecutivas na Superliga
Com atuação segura, Rubro-Negro vence o time paulista por 3 a 0 e retorna ao Rio de Janeiro com folga na liderança da competição
Por Roberta Pinto - emO Sesc RJ Flamengo segue firme na liderança da Superliga feminina de vôlei. Nesta sexta-feira (26.01), a equipe carioca foi até São Paulo e bateu o Barueri por 3 a 0, parciais de 25/15, 25/21 e 25/15. Com o resultado, chegou a 36 pontos, com seis de vantagem sobre o Osasco, segundo colocado.
O time carioca foi dirigido mais uma vez pelo assistente técnico Helio Griner, já que Bernardinho ainda se recupera de uma cirurgia para a retirada da vesícula. O comandante acompanhou o grupo em São Paulo fora da quadra e vibrou com mais uma atuação consistente.
A oposta Sabrina terminou o jogo como maior pontuadora do confronto, com 13 acertos. Outro destaque foi a levantadora Brie, que levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. E com direito a pontuação de atacante. Foram oito acertos da canadense, que demonstrou toda sua satisfação com a experiência que tem vivido na equipe carioca.
"Nosso time é muito especial. Trabalhamos o tempo todo juntas. Temos uma energia incrível, amamos o que fazemos, nos empenhamos ao máximo e essa vitória é resultado de todo o nosso esforço. Estou muito feliz pelo momento que estamos vivendo. Mas é só mais um passo dado. Temos que pensar jogo a jogo e o mais importante é seguirmos em evolução para a fase decisiva da temporada.
O Sesc RJ Flamengo entrou em quadra com muita agressividade e abriu logo 5-0, após um erro de ataque das donas da casa. Consciente nas viradas de bola e com uma marcação acertada, as visitantes tomaram conta da partida. Em um ataque de Michelle, as cariocas abriram 17-9. E dois aces consecutivos de Roni fecharam a parcial: 25-15.
O segundo set começou mais apertado, mas o Sesc RJ Flamengo encaixou boas sequências de saque que comprometeram o jogo do Barueri. As cariocas abriram 17-9, com uma sequência de erros das donas da casa. As paulistas cresceram na defesa, adotaram um saque mais agressivo e reduziram a diferença. Foi então que o Rubro-Negro mostrou mais uma vez sua capacidade de união e fechou em 25-21, após um erro de saque das paulistas.
O Rubro-Negro teve uma atuação consistente no terceiro set e fez estragos no saque. Com dois aces da levantadora Brie, as cariocas abriram 19 a 10. A vitória veio com um ataque de Juciely, para fazer 25-15.
O próximo desafio do Sesc RJ Flamengo será contra o Pinheiros, na próxima quinta-feira (01.02), às 21h, no Tijuca Tênis Clube.