Sesc RJ Flamengo recebe o Sesi Bauru em confronto direto
Rubro-Negro quer vitória no duelo desta quarta-feira para ampliar vantagem sobre o rival na tabela de classificação da Superliga
Por Roberta Pinto - emEm mais um desafio na luta por posições na parte de cima da classificação da Superliga Feminina, o Sesc RJ Flamengo recebe o Sesi Bauru nesta quarta-feira (01.03), às 21h30, no Tijuca Tênis Clube. Depois de conquistar duas vitórias importantes fora de casa, o time do técnico Bernardinho sabe o quanto um triunfo diante de um rival de peso será fundamental para o crescimento nessa reta final.
Jogando sua primeira Superliga, a levantadora canadense Brie King já pegou a vibe do campeonato, marcado pelo equilíbrio. Responsável por ditar o ritmo rubro-negro, ela aposta na concentração como fator primordial para um triunfo no confronto.
"Sabemos da responsabilidade e estamos nos preparando intensamente. O Bauru é uma grande equipe, com atacantes fortes, mas sabemos da nossa capacidade. Temos de sacar e passar com qualidade. Precisamos seguir com o nosso plano de jogo para buscarmos mais uma vitória. No final, vencerá quem estiver mais concentrado ali, no momento do jogo", projeta a levantadora Brie King, um dos destaques do Sesc RJ Flamengo.
O Rubro-Negro é o quinto colocado na classificação geral, com 33 pontos, enquanto o Sesi Bauru aparece em sexto, com 29. Portanto, o objetivo agora é abrir vantagem sobre o adversário e manter o foco na disputa com Fluminense e Minas. O Tricolor está em quarto, também com 33, mas tem duas vitórias a mais que o Sesc RJ Flamengo, e o Minas está logo adiante, em terceiro, com 34.
Nos playoffs, que reúnem os oito primeiros colocados ao final da fase classificatória, os times mais bem ranqueados terão o direito de decidir em casa caso seja necessário o terceiro jogo. Por isso, cada ponto agora é essencial.
"É uma partida muito importante para a nossa classificação, já pensando nos playoffs", completou Brie King.