Sesc RJ Flamengo recebe o Pinheiros pela Superliga feminina
Rubro-Negro quer vitória diante da torcida, no Tijuca Tênis Clube, neste sábado, às 19h, para não se afastar do topo da tabela de classificação
Por Roberta Pinto - emCom 11 pontos e em sexto lugar na classificação da Superliga feminina, o Sesc RJ Flamengo ainda busca a regularidade nesta temporada. E para não deixar o ‘pelotão da frente’ desgarrar, o time comandado pelo técnico Bernardinho não pensa em outro resultado senão a vitória diante do Pinheiros, neste sábado, às 19h, no Tijuca Tênis Clube. O canal SporTV 2 transmite ao vivo.
Mostrando os altos e baixos de uma equipe ainda em formação, o Sesc RJ Flamengo acabou superado no tie-break pelo Bauru, em um jogo muito emocionante, na última rodada. Agora, espera mostrar evolução nos pontos fortes e diminuir cada vez mais os erros – cedeu 26 pontos para o Bauru.
"Teremos mais uma chance de buscar uma constância maior para o time. Temos conseguido ter bons momentos dentro dos jogos, mas ainda não é o suficiente. Então, estamos trabalhando em busca dessa consitência. De começar e terminar as partidas no mesmo nível, com todo o grupo jogando bem, entrosado, errando pouco e sendo efetivo. É disso que precisamos e é por isso que estamos treinando muito", afirma a capitã Juciely.
Nas estatísticas individuais da competição, Juciely aparece pelo Sesc RJ Flamengo entre as melhores na eficiência de bloqueios: sexto lugar, com média de 0,8 (16 blocks realizados em 20 sets disputados). A levantadora Brie King ocupa o sexto lugar no ranking das maiores pontuadoras no saque, com oito aces, enquanto a ponteira Roni é a quinta entre as maiores pontuadoras da competição, com 110 acertos