Sesc RJ Flamengo quer reabilitação na Superliga feminina de vôlei diante do São José dos Pinhais
Equipe comandada pelo técnico Bernardinho encara time paranaense nesta sexta, na Gávea
Por Comunicação Sesc RJ Flamengo - emO Sesc RJ Flamengo tem mais um compromisso em casa pela Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei. Nesta sexta (26.02), o time comandado pelo técnico Bernardinho receberá o São José dos Pinhais, em confronto válido pela 10ª rodada do returno, e espera voltar a vencer na competição. Tanto para somar mais três pontos na tabela de classificação, onde ocupa a quinta posição, quanto para subir de produção para os playoffs, que está prestes a iniciar. A partida começará às 19h30 e terá transmissão do canal SporTV.
Principal válvula de escape do Sesc RJ Flamengo nos últimos jogos, a oposta Lorenne lembra que o primeiro adversário a ser superado é a instabilidade que a equipe tem demonstrado nas partidas. E para começar a trilhar um caminho diferente a partir de agora, o objetivo precisa ser ter consistência.
“Estamos precisando muito ganhar consistência. Até conseguimos ter bons momentos dentro dos sets, mas não estamos conseguindo manter isso de uma forma que possamos vencer as parciais e, consequentemente, os jogos. Temos que fazer valer o fator casa para crescermos como grupo, ficarmos mais fortes, para finalizarmos o returno da melhor forma que ainda podemos”, disse Lorenne.
Apesar de manterem o respeito pelo adversário desta sexta, as jogadoras do Sesc RJ Flamengo sabem que precisam ‘olhar para dentro’ antes de qualquer coisa. Estudaram, obviamente, o São José dos Pinhais, mas a preocupação está em jogar melhor para conseguir trabalhar melhor e aí, sim, poder crescer no restante da Superliga.
“Agora é a reta final. Temos que focar em treinar bem e fazer bons jogos para chegar com mais confiança e consistência na próxima fase. E para isso precisamos contar com todo o grupo, todo mundo se ajudando e se fortalecendo em busca dos nossos objetivos. Temos mais dois jogos em casa e um fora contra o Praia e espero que consigamos esse crescimento”, finalizou Lorenne.
Em quinto lugar na tabela de classificação da Superliga, com 36 pontos em 19 jogos, o Sesc RJ Flamengo terá pela frente um adversário que precisa de pontos na luta contra o rebaixamento. Em 10º, o São José dos Pinhais luta diretamente com o Fluminense (11º) para escapar da degola.