Sesc RJ Flamengo pega o Abel Moda Vôlei na caça ao G4 da Superliga
Rubro-Negro precisa trazer três pontos na bagagem para seguir na luta pelo topo da classificação. Confronto será sábado, às 18h30, em Brusque (SC).
Por Roberta Pinto - emCom a primeira fase da Superliga Feminina de vôlei se aproximando do fim, o Sesc RJ Flamengo quer garantir todos os pontos possíveis para alcançar a melhor classificação possível. Com esse pensamento, a equipe comandada por Bernardinho vai até Brusque (SC) encarar o Abel Moda Vôlei neste sábado (25.02), às 18h30. Em quinto lugar, com 30 pontos, o Rubro-negro está a um ponto do terceiro e quarto, Minas e Fluminense, respectivamente. O Canal Vôlei Brasil transmite ao vivo.
O Sesc RJ Flamengo vem de boa vitória fora de casa sobre o Brasília Vôlei, por 3 sets a 0. E espera manter a pegada após a pausa do Carnaval. Mesmo sem jogos, as jogadoras tiveram dias de trabalho intenso e sabem da importância do confronto em Santa Catarina.
"Esse resultado será super importante para a sequência da Superliga, porque já nos embala para a partida contra o Bauru, que é um adversário direto. Estamos chegando à reta final da Superliga, em que todo mundo tem de estar alerta em todos os jogos. Mas antes precisamos desses três pontos em Brusque. Nos preparamos bastante nesse período do Carnaval e vamos tentar impor nosso ritmo", disse Valquíria, oitava melhor bloqueadora da Superliga, com 41 pontos no fundamento.
E para atingir o objetivo, muita atenção ao saque adversário, que tem feito estrago nas linhas de recepção das visitantes em Brusque. "Sabemos que o Brusque é um time que saca bem e tem colocado todo mundo em dificuldade. Não será diferente com a gente. Temos que manter a concentração para ter um side out eficiente e melhorar nosso contra-ataque", concluiu Valquíria.
O Sesc RJ Flamengo terá à disposição a ponteira Michelle, que ficou fora das últimas duas partidas para tratar dores no joelho esquerdo. Ela volta a ser mais uma opção para Bernardinho nesta fase importante do campeonato.