Sesc RJ Flamengo peca em momentos decisivos e perde para o Minas no tie break
Equipe voltou a alternar bastante ao longo do jogo, somou muitas falhas nos momentos-chave da parcial decisiva e não conseguiu triunfo fora de casa
Por Roberta Pinto - emO Sesc RJ Flamengo foi valente, mas abusou dos erros nos momentos decisivos e acabou perdendo para o Itambé Minas, no tie break, nesta quinta-feira (03.02), em confronto válido pela Superliga feminina. Depois de uma partida irregular das duas equipes, as donas da casa tiveram mais sangue frio na parcial decisiva e fecharam em 3-2 (26-28, 25-21, 18-25, 25-14 e 15-11). Com o resultado, o time carioca chegou aos 23 pontos e segue na sexta posição da competição.
Assim como no primeiro turno (3-2 para o Minas), a partida foi marcada por altos e baixos das duas equipes. No primeiro set, depois de um início caótico, quando viu o Minas abrir 5-1, o Sesc RJ Flamengo foi tirando, aos poucos, a diferença. Encostou em 5-7, mas em outro apagão viu as donas da casa ampliarem o placar para 11-5, em quatro pontos seguidos, sendo dois da ponteira Priscila.
A vantagem chegou até sete pontos (15-8), mas em uma sequência inicial de cinco pontos seguidos o time carioca encostou: 15-13. Em um ace de Maira, o Sesc RJ Flamengo voltou pro jogo de vez 19-18 e num erro do Minas, em seguida, veio o empate. Era o que a equipe de Bernardinho precisava. Depois de desperdiçar alguns pontos para fechar, em mais uma falha mineira veio o 28-26 para o Rubro-negro.
Na segunda parcial foi o Sesc RJ Flamengo que abriu 4-1. O técnico Nicola Negro pediu tempo e o Itambé Minas emplacou seis pontos seguidos, aproveitando-se do baixo aproveitamento da virada de bola carioca: 7-4. A equipe de Bernardinho chegou a empatar em 11-11, num ataque de Peña, mas não conseguiu acompanhar o ritmo das donas da casa, que abriram e fecharam em 25-21.
O terceiro set foi muito equilibrado. Quando perdia o jogo por 8-7, o Sesc RJ Flamengo perdeu a meio de rede Valquíria, com um desconforto muscular. Em seu lugar entrou a capitã Juciely, que se transformaria no nome da parcial. Muito experiente, ela comandou a rede das visitantes nos momentos finais, emplacando um bloqueio e auxiliando Peña em outros três: 21-16. Pressionadas, as jogadoras do Minas também erraram bastante, inclusive no ponto derradeiro: 25-18.
A alternância entre os times voltou firme na quarta parcial. Com muitos erros, o Sesc RJ Flamengo viu o Minas abrir 6-2. Bernardinho tentou modificar a equipe, parar o jogo, mas não conseguiu em momento algum ameaçar o adversário, que fechou rapidamente em 25-14.
O Itambé Minas não conseguiu repetir o domínio do set anterior e a decisão ficou equilibrada até 9-9. Giovana acabou errando um saque. Peña desperdiçou uma largada, na rede, logo na sequência e o Sesc RJ Flamengo sucumbiu. Não conseguiu mais ameaçar o adversário, que fechou em 15-11.
O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo será diante do Unilife Maringá, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira (08.02), às 21h. Os ingressos já estão à venda no link: https://www.guicheweb.com.br/sesc-rj-flamengo-x--maringa_15928.