Sesc RJ Flamengo luta, mas acaba eliminado pelo Sesi Bauru na Copa Brasil
Depois de início bem ruim, equipe carioca igualou partida, mas foi superada nos detalhes pelo time paulista
Por Sesc RJ Flamengo - emEm confronto único, valendo uma vaga nas semifinais da Copa Brasil, o Sesc RJ Flamengo acabou superado pelo Sesi Bauru na noite desta segunda-feira (17.01). Depois de um início muito ruim, o time comandado pelo técnico Bernardinho conseguiu mostrar sua força, igualou o confronto, mas sucumbiu nos momentos decisivos: 3-1 para as donas da casa (25-11, 23-25, 25-19, 26-24).
Com muitos erros, o Sesc RJ Flamengo viu o adversário abrir uma vantagem enorme já no início do confronto. O técnico Bernardinho queimou seus dois pedidos de tempo, tentando tirar um coelho da cartola, mas não funcionou. O Sesi Bauru não foi ameaçado e fechou o set rapidamente, em 24 minutos: 25-11.
Só de não errar como na parcial anterior, o time carioca igualou o confronto literalmente. As duas equipes trocaram pontos o segundo set inteiro, mas no final a equipe de Bernardinho conseguiu abrir os dois pontos que deram a vitória: 25-23. A empolgação pela melhora na atuação fez com que o Sesc RJ Flamengo permanecesse firme no terceiro set. Mas com uma grande atuação da experiente Dani Lins, o Sesi Bauru voltou a ser eficiente no ataque e fez a diferença: 25-19.
As donas da casa pareciam que iriam fechar o jogo até com certa facilidade. Depois de superar um respiro do Sesc RJ Flamengo no início do quarto set, o Sesi Bauru abriu uma vantagem enorme e esteve a dois pontos do triunfo quando veio a reação carioca. Com seis pontos seguidos, o time de Bernardinho igualou em 23-23. Só que não foi o suficiente para levar o jogo para o tie-break: 26-24 para Bauru, classificado para as semis da Copa Brasil.
“A gente sai de quadra com a sensação de que poderia ter tido um resultado melhor. Oscilamos muito durante o jogo, durante o último set, conseguimos uma reação e encostar ali, no finalzinho, e foi uma pena não ter conseguido fechar. Agora é trabalhar, bola pra frente. Temos que focar na Superliga, a competição que nos resta agora. E pensar que temos que crescer ainda, para de alternar tanto. E isso só se resolve com trabalho”, analisou Gabiru, que entrou em quadra ao longo do confronto e foi o destaque do time.
O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo será diante do Osasco, na próxima sexta-feira (21.01), às 21h, fora de casa, pela Superliga. Com 19 pontos em 11 jogos, o time carioca ocupa atualmente a sétima posição na classificação da competição.