Sesc RJ Flamengo encara o Fluminense em duelo decisivo pela Superliga
Em vantagem nas quartas, equipe de Bernardinho precisa uma vitória sobre o tricolor nesta terça (11), às 18h30, no Tijuca, para se classificar
Por Roberta Pinto - emApós largar em vantagem nas quartas de final da Superliga Feminina contra o Fluminense, ao vencer o rival por 3 sets a 0, no último sábado, o Sesc RJ Flamengo reencontra o Tricolor nesta terça-feira (11.04), às 18h30, no Tijuca Tênis Clube, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Consciente dos perigos do adversário, a equipe do técnico Bernardinho só pensa em garantir o triunfo e a classificação para a semifinal. E terá, para isso, apoio maciço de sua torcida, que esgotou os ingressos. Vale lembrar que somente será permitida a entrada de torcedores rubro-negros no ginásio, de acordo com o que foi firmado entre os clubes para estes confrontos.
As rubro-negras saíram de quadra satisfeitas da última partida, uma vez que conseguiram executar com excelência o plano pedido por Bernardinho. Agora, diante da torcida que tanto empurrou o elenco na temporada, a líbero Laís acredita que a união em quadra pode ser selar a classificação.
"O importante é que todas estão focadas em manter a proposta que foi colocada em prática nos treinos. Esse grupo vem mostrando que sabe se ajudar mesmo nas dificuldades. Jogar no Tijuca tem sido especial e acreditamos muito na energia da nossa torcida para conquistarmos essa vaga na semifinal", afirmou Laís.
A líbero tem sido um dos destaques do Sesc RJ Flamengo na temporada. Com 72% de aproveitamento na recepção, ela é a terceira melhor jogadora da competição no fundamento. Ao lado de Michelle, a carioca compõe a linha de passe com a eficiência necessária para que a ponteira Roni tenha liberdade para comandar o setor ofensivo. Outro ponto forte do Rubro-Negro é o saque, que na última partida foi responsável por oito pontos diretos, sendo quatro da americana.
"Ficamos muito felizes de termos colocado em prática tudo o que planejamos na primeira partida, com um saque eficiente para tirar um pouco do forte delas, que são as bolas rápidas. Mas agora é um novo jogo e sabemos que o Fluminense virá com outra postura", completou Laís.