Sesc RJ Flamengo é superado na estreia na Superliga feminina
Rubro-Negro abre 2 a 0, mas leva a virada do Osasco na rodada de abertura da competição
Por Roberta Pinto - emO Sesc RJ Flamengo foi superado em seu primeiro desafio na Superliga feminina 2022/2023. Nesta sexta-feira (28.10), o Rubro-Negro abriu 2 a 0, mas levou a virada do Osasco e perdeu por 3 a 2, com parciais de 20/25, 21/25, 25/22, 25/18 e 15/8, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
Ainda distante do padrão desejado pela comissão técnica, o Sesc RJ Flamengo foi superior ao adversário nos dois primeiros sets, mas não manteve o ritmo e permitiu o crescimento das paulistas. Apesar da atuação segura da líbero Laís, o grupo abusou de erros na conclusão das jogadas. A ponteira americana Roni, com 21 acertos, e a central Juciely, com 14, foram as maiores pontuadoras da equipe comandada por Bernardinho.
"Estamos em construção. Do primeiro jogo para agora, já tivemos uma evolução. Precisamos ainda achar uma constância, depois de abrir o placar, para poder fechar o jogo. Isso é algo que vamos precisar trabalhar, principalmente os finais de set, pois ainda está faltando", disse a oposta Bruna Honório.
Mais uma pedreira
O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo é fora de casa. Na próxima sexta-feira (4), a equipe carioca mede forças com o Dentil/Praia Clube, às 21h30, na Arena Dentil, em Uberlândia (MG), com transmissão ao vivo do SporTV 2.