Notícias

Sesc RJ Flamengo é derrotado no retorno à Superliga

Sofrendo com falta de ritmo e com desfalques importantes, time rubro-negro perde para o Osasco por 3 a 0

Por - em
Depois de duas semanas longe das quadras, em virtude do adiamento de partidas devido a um surto de Covid-19 no elenco, o Sesc RJ Flamengo voltou a disputar a Superliga Banco do Brasil nesta terça-feira (01.12). Fora de casa, o time de Bernardinho sentiu bastante a falta de ritmo e os desfalques e não foi páreo para o Osasco São Cristóvão Saúde, que fechou o confronto em parciais diretas: 3-0 (16-25, 26-28 e 25-14). Com o resultado, a equipe carioca segue com nove pontos, na quinta posição, mas com três partidas a fazer.

O técnico Bernardinho terá alguns dias a mais para tentar recuperar seu elenco, que conta com quatro jogadoras que acabaram de retornar do afastamento. Fabíola, Roberta, Sabrina e Ana Cristina, que estiveram em quadra contra Osasco, voltaram apenas há dois dias aos treinos e vão poder aumentar a carga de trabalho gradualmente com mais tranquilidade. Afinal, o próximo compromisso da equipe na competição também foi adiado. O confronto com o Sesi Bauru, inicialmente agendado para sexta-feira (04), na Gávea, não poderá ser realizado devido a um surto de Covid-19 no time adversário. Ainda não há nova data para o jogo.

Desta maneira, apenas na próxima terça (08) o Sesc RJ Flamengo voltará às quadras. Em partida adiada da sexta rodada da Superliga, o time de Bernardinho enfrentará o São Paulo Barueri, às 21h30, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema. A partida precisou ser transferida para o CT do vôlei brasileiro já que o ginásio da Gávea estará em manutenção, agendada previamente.

No final da semana, o Sesc RJ Flamengo poderá contar com o retorno de Amanda e Valquiria, ainda afastadas. Existe ainda a expectativa que Bernardinho possa voltar a contar com Lorenne para os próximos compromissos. A oposta, que está em fase final de recuperação de um estiramento na panturrilha esquerda, já está treinando em quadra.