Notícias

Giulia Gávio, filha de Giovane é convocada para seleção brasileira infantil de vôlei

Jogadora disputará o I Campeonato Sul-Americano da categoria, em novembro

Por - em

O Flamengo terá uma representante de "peso" na primeira seleção brasileira infantil feminina de vôlei. Giulia Gávio, filha do bicampeão olímpico da seleção brasileira masculina de vôlei Giovane Gávio, será o Rubro-Negro no primeiro Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado entre 22 e 26 de novembro, no Uruguai.

\

Giulia começou a jogar vôlei no Flamengo em 2009 e, apesar de ter praticado natação na infância, logo se identificou com o esporte que consagrou o pai.  Embora tenha apenas 14 anos, os 1,81m de altura da jogadora demonstram que ela tem tudo para construir uma carreira de sucesso na modalidade. Giulia, inclusive, acredita que a forma física e a força são as principais semelhanças entre ela e Giovane. Ela inclusive foi convocada como ponteira, mas também atua como oposto no time da Gávea.

\

"Todo mundo fala que somos muito parecidos em quadra. Minhas amigas brincam que eu tenho braço de macaco por causa do tamanho deles, longos como os do meu pai. A altura do meu salto é muito boa também", divertiu-se.

\

O técnico de sua equipe no Flamengo, Josimar Reis, no entanto, vai além ao falar do talento de Giulia.

\

"Ela é extremamente parecida com o Giovane. Posso ressaltar aqui, além da força física e da altura do salto, o espírito de liderança e de grupo, a dedicação e a disciplina", disse, lembrando de outras características que a destacam entre as atletas de sua idade.

\

"Ela bate muito bem na bola de fundo e a altura do bloqueio dela é, sem dúvida, impressionante para a categoria dela", acrescentou.

\

Apesar de toda sua desenvoltura, Giulia ainda não consegue acreditar na sua convocação. Ela, no entanto, não esconde a alegria de treinar pela primeira vez entre as melhores jogadoras de vôlei do país na sua categoria. A jogadora, que é muito apegada ao pai, disse que ele foi justamente a primeira pessoa para quem ela deu a notícia.

\

"Minha mãe que me falou da convocação e eu mandei logo uma mensagem pro meu pai porque ele me incentiva e me apóia muito. Ele ligou em seguida e não conseguia falar nada, só ria sem parar", revelou.

\

As 19 jogadoras relacionadas se apresentarão no dia 20 de outubro no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema, Rio de Janeiro. Luisa da Cruz Pereira Domingues, atleta do Flamengo que também foi convocada, não poderá se apresentar porque sofreu uma lesão no joelho e precisará se submeter a uma cirurgia.