FlaVôlei perde para o Minas Tênis Clube na abertura do Desafio MG x RJ
Mais Querido volta a jogar nesta sexta-feira (18) contra o Dentil/Praia Clube
Por Helena Petry - emO Flamengo acabou superado pelo Minas Tênis Clube na primeira partida do Desafio MG x RJ de Vôlei nesta quinta-feira (17). Em Sete Lagoas (MG), no ginásio da Unifemm, o placar final foi de 3 sets a 0, com parciais de 25 a 20, 25 a 15 e 34 a 32, a equipe mineira.
O jogo começou com o Minas abrindo vantagem, chegando a fazer 6 a 2 no marcador. O Rubro-Negro encostou e ficou a apenas um ponto do adversário após ataque pelo meio de Roberta. O placar marcava 11 a 10, mas o Minas voltou a abrir e manteve a diferença, fechando o set em 25 a 20.
No segundo set, mais uma vez, o time mineiro esteve à frente ao longo de toda parcial, mostrando um jogo mais consistente. Com muitos erros, o Flamengo não conseguiu impedir a vitória do adversário por 25 a 15.
Já o terceiro set contou uma história diferente, equilibrado do início ao fim. O Mais Querido chegou a estar na frente diversas vezes ao longo da parcial, mas a diferença nunca passou de mais de um ponto para os dois times. Nenhuma das equipes permitia que a outra se distanciasse no placar, até que, após mais de 60 pontos disputados, o Minas fechou em 34 a 32, vencendo a partida por 3 a 0.
O Flamengo jogou com Francine, Malu, Fê Ísis, Roberta, Valeria Papa, Bia Flávio e Gabi Dutra de líbero. Entraram Natália, Vicky Mayer, Angelica e Teny. A equipe do técnico Alexandre Ferrante volta à quadra nesta sexta-feira (18), contra o Dentil/Praia Clube, às 19h.
As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.