Notícias

FlaVôlei enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Estadual nesta segunda-feira (28)

No último sábado (26), Mais Querido estreou com vitória sobre a Seleção Carioca

Por - em
O Flamengo tem mais um compromisso pela frente no Campeonato Estadual de Vôlei. Após vencer a Seleção Carioca por 3 sets a 0 no último sábado (26), o Mais Querido enfrenta o Fluminense nesta segunda-feira (28), às 20h, no ginásio das Laranjeiras.

As duas equipes já se encontraram na pré-temporada em três amistosos. Dois deles foram realizados como treino e terminaram com o placar de 2x2 e 4x0 para o Rubro-Negro. O terceiro confronto foi válido pelo Desafio MG x RJ, no dia 19 de outubro, em Sete Lagoas (MG), e também foi vencido pelo Flamengo por 3 sets a 1. 

Para o treinador Alexandre Ferrante, entretanto, os bons resultados anteriores não mudam o cenário do clássico.

“É a equipe mais semelhante ao nosso nível e me surpreendi positivamente com o crescimento que tivemos. Jogamos por duas vezes contra o Fluminense e fomos bem, mas os jogos até então ocorridos não têm nada a ver com o de hoje. É outro ambiente completamente diferente, é um time que já está na Superliga, tem a obrigação de vencer, um projeto mais amadurecido, uma base que joga junta já há três, quatro anos. Há uma troca de jogadoras sim, mas existe uma base. Eu zelo por isso, portanto sei valorizar. Nós estamos aqui nos concentrando para dar nosso melhor na partida”, disse o técnico.

Transmissão:

O confronto entre Flamengo e Fluminense, válido pelo Campeonato Estadual de Vôlei, será transmitido pela Fla TV a partir das 19h20.

Ingressos:

A partida, com torcida única do Fluminense, mandante do jogo, não terá ingressos comercializados.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.