FlaVôlei é superado pelo Osasco por 3 sets a 1
Mais Querido volta à quadra na próxima sexta-feira (28) contra o Curitiba
Por Helena Petry - emO Flamengo acabou superado pelo Osasco na noite desta quinta-feira (20). Em partida válida pela oitava rodada do returno da Superliga, o Rubro-Negro visitou a equipe paulista e, no ginásio José Liberatti, foi derrotado por 3 sets a 1 (parciais de 25x18, 25x20, 16x25 e 25x13).
A partida começou disputada, com as equipes trocando pontos, sem se distanciar no placar até que o Osasco conseguiu abrir e fazer 9 a 6 no marcador. As donas da casa mantiveram a vantagem até o fim e venceram o set por 25 a 18.
Um ataque de Bia Flávio pela saída rendeu ao Flamengo o primeiro ponto da segunda parcial. Osasco passou à frente, mas com uma sequência de três bloqueios seguidos, o Rubro-Negro fez 5 a 4. O adversário, entretanto, inverteu a rede, voltou a ter três atacantes e conseguiu a virada novamente com 9 a 8. Francine e Malu entraram, assim como Jessica, mas o FlaVôlei não conseguiu impedir a vitória do time paulista por 25 a 20.
O Flamengo voltou para o quarto set com Fran e Malu em quadra. A mudança deu certo, o time logo abriu 5 a 2 no placar e deslanchou na parcial. Um ataque da oposta colocou o Rubro-Negro cinco pontos à frente (11 a 6), a maior vantagem do Mais Querido no jogo até então. Pouco depois, um ace da levantadora ampliou ainda mais a diferença (18 a 12) e, com um bloqueio de Carla, o Mengão fechou o set em 25 a 16. Entretanto, a história foi a mesma, só que desta vez, para o adversário na quarta parcial. O Osasco impôs seu ritmo de jogo desde o início e conseguiu a vitória por 25 a 13, vencendo também a partida.
A levantadora Vicky Mayer, Bia Flávio como oposta, as centrais Nandyala e Fernanda Ísis, a dupla de ponteiras Carla e Natália, e as líberos Teny e Gabi Dutra iniciaram o jogo. Entraram Jessica, Francine, Malu, Angélica e Roberta.
Agora, o FlaVôlei volta para o Rio de Janeiro e encara a semana de treinamentos visando o confronto contra o Curitiba. O jogo será realizado no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, às 20h30.
As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.