Notícias

Flamengo se prepara para clássico no Estadual feminino

Após vencer a UFRJ, rubro-negras têm o Botafogo pela frente

Por - em
O Campeonato Carioca feminino de vôlei é muito duro. São apenas cinco clubes, mas todos fortes: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Unilever e UFRJ. Assim, a terceira e última rodada da fase de classificação promete ser emocionante. As rubro-negras terão pela frente as botafoguenses e precisam vencer na casa das adversárias para avançarem de fase.

"O time do Botafogo é uma incógnita. Não conheço o elenco, mas a expectativa é que o Flamengo jogue como fez contra a UFRJ, com uma boa formação e se superando", disse Arly, técnico do Mais Querido. A partida contra o Alvinegro será disputada às 16h de domingo (22.09).

A única vitória do Rubro-Negro na competição veio na última rodada. Na segunda-feira (16.09), a equipe venceu a UFRJ por 3 a 2, dentro da casa das adversárias. A atuação das meninas deixou o treinador Arly satisfeito.

"Foi um jogo duro, com muitas alternativas. Tivemos que enfrentar a torcida adversária, que era forte. Nunca havíamos atuado com uma torcida contra nós daquela maneira, mas as meninas botaram a cabeça no lugar e começaram a jogar na hora certa. Ganhamos os dois últimos sets e vencemos o duelo", explicou o treinador.

Estreia no masculino

Os rubro-negros disputaram apenas uma partida no Estadual até agora, na terça-feira (17.09) passada, quando perderam para o RJX por 3 a 0, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Ao contrário do elenco feminino, que é todo composto por atletas do Juvenil, o grupo masculino conta com cinco jogadores de idade Adulta, que acabaram de atingir a idade da categoria. O restante ainda integra também o sub-20.

"No masculino, estamos jogando com times que participam da Superliga e da Liga B. Mesmo assim, fizemos jogo duro contra o RJX e perdemos por 25/22, 25/19 e 25/23", falou Arly.

O próximo desafio será contra o Volta Redonda, às 17h, na próxima quinta-feira (26.09), na sede social da Gávea.