Flamengo perde para o São Caetano por 3 sets a 2 na Superliga
Rubro-Negro volta a jogar na terça-feira (11) contra o Sesi Bauru
Por Helena Petry - emNa noite deste sábado (08), o Flamengo foi superado pelo São Caetano por 3 sets a 2 em partida válida pela Superliga. As parciais foram de 15x25, 20x25, 25x18, 25x16 e 15x13 no ginásio Hélio Maurício, na Gávea.
O FlaVôlei iniciou atrás na partida. Com muitos erros, as donas da casa viram o adversário abrir vantagem no placar e manter a liderança até o fim da parcial, encerrada em 25 a 15.
No segundo set, o Rubro-Negro conseguiu boa sequência de pontos logo no início, com uma pancada de Fernanda Ísis e dois aces de Vicky Mayer, abrindo 3 a 0. As adversárias conseguiram o empate no 9° ponto, virando a partida logo depois. Foi a vez do Flamengo empatar em 14 com um bloqueio duplo de Angélica e Roberta. O jogo continuou equilibrado, com as equipes trocando pontos, até que o São Caetano conseguiu se distanciar no placar e fechou o set em 25 a 20.
Com Jéssica na ponta e Bia Flávio na saída de rede, o Flamengo voltou bem para a partida, abrindo 7 a 1 no marcador. Consistente, o Rubro-Negro administrou a vantagem até o fim e conseguiu a vitória na parcial por 25 a 18.
Em um quarto set inspirado, o FlaVôlei começou arrasador, chegando a 9 a 2 no placar após dois bloqueios de Roberta. A vantagem ainda se ampliou quando, com três aces de Vicky Mayer, o Flamengo abriu distância de dez pontos, fazendo 20 a 10.
Uma bola colocada de primeira pela líbero Teny rendeu ao Mais Querido o set point, confirmado com ace de Roberta.
Bia Flávio foi o nome do início do tie-break, marcando no bloqueio e no ataque, e forçando o erro adversário com ótimo saque. O placar era 5 a 3 para o Flamengo, mas as adversárias conseguiram o empate. Uma bola de segunda de Vicky Mayer colocou o Mais Querido novamente na liderança e a partida seguiu equilibrada até que o São Caetano passou à frente em 13 a 12. O Rubro-Negro igualou, mas não conseguiu evitar a vitória do visitante por 15 a 13.
O FlaVôlei volta a jogar na próxima terça-feira (11), contra o Sesi Bauru, fora de casa.
As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Zinzane, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.