Notícias

Bronze com gosto de ouro

Equipe de vôlei feminino fica com o terceiro lugar na Copa Minas

Por - em
As atletas da equipe infanto-juvenil de vôlei do Flamengo conquistaram a medalha de bronze na VI Copa Minas, campeonato internacional de vôlei. Com alguns tropeços na fase de classificação, o rubro-negro conseguiu a última vaga para as semifinais, contra as donas da casa, que terminaram a  fase em primeiro lugar.
 
Após vencer o primeiro set, o Flamengo permitiu a virada do adversário, mais experiente, que venceu o jogo no tie-break. Sem chances de conquistar o ouro, o Rubro-negro entrou em quadra mais uma vez, para a disputa do terceiro lugar contra a equipe do Praia Clube, de Uberlândia.

Na primeira parcial, o Flamengo perdeu de 25 a 11, com uma atuação irreconhecível. O segundo set também foi comandado pela equipe adversária, que chegou a ter o ponto do jogo com o placar de 24 a 20. Correndo o risco de não subir ao pódio, o Flamengo não podia levar um ponto sequer e, quando a técnica não funcionou, a raça fez com que as rubro-negras virassem o jogo, vencendo por 26 a 24. Com o jogo empatado, as equipes partiram para o tie-break.

O Praia Clube, recuperado, não deixou o Flamengo abrir vantagem e o set se manteve equilibrado até o 12 a 12, quando uma seqüência de saques e bons rallys resultou nos três pontos necessários para fechar a partida e dar ao Flamengo a medalha de bronze, que premiou a postura e a coragem das rubro-negras.

Na entrega de troféus, o time ainda foi presenteado com duas premiações individuais: a líbero Priscila foi eleita a melhor defensora do campeonato e a levantadora Danna foi a melhor de sua posição.  De volta ao Rio, o próximo desafio da equipe é pelo campeonato Estadual, contra o time da UFRJ, na terça-feira (10.08) às 18h no ginásio da Gávea.