TRICAMPEÃO! Flamengo conquista Brasileiro de Barcos Longos pela terceira vez consecutiva
São 16 títulos na história do FlaRemo, que garantiu 32 medalhas no fim de semana de competição na Lagoa
Por Comunicação - Flamengo - emUm, dois… três em sequência na Lagoa! O Flamengo conquistou neste domingo (23) o tricampeonato consecutivo do Brasileiro de Barcos Longos e Paralímpico. No total, já são 16 na história do Mengão, que alcançou ainda o penta, no primeiro semestre, do Brasileiro de Barcos Curtos.
Você sabia que é possível destinar até 6% do seu Imposto de Renda para os esportes olímpicos, paralímpicos e futebol feminino do Flamengo? É isso mesmo: você colabora para a formação de jovens atletas, fortalece as nossas modalidades e ainda ganha benefícios exclusivos. Acesse flamengo.com.br/anjo, simule o seu potencial de doação e ajude a formar os próximos campeões.
Foram 32 medalhas para o Mais Querido no fim de semana de finais da competição. No sábado, o FlaRemo encerrou o primeiro dia de decisões com sete ouros, três pratas e quatro bronzes, liderando o torneio. No domingo, somou mais dez douradas, além de quatro pratas e mais quatro bronzes, se mantendo no topo e garantindo o caneco em todas as categorias: Sênior, Paralímpico e Sub-23.
O Brasileiro de Barcos Longos e Paralímpico foi realizado junto com a Copa Brasil de Canoagem Velocidade, que contou com a presença de um rubro-negro ilustre. O campeão olímpico Isaquias Queiroz disputou a prova do C1 1000m no sábado e conquistou o ouro. Foi a primeira vez que o canoísta competiu na raia em que conquistou suas três primeiras medalhas olímpicas, nos Jogos do Rio 2016.