Remo rubro-negro representa Brasil no Mundial em Amsterdã
Dupla rubro-negra disputa prova neste domingo
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emFabiana Beltrame e Beatriz Cardoso, do Flamengo, estrearam no Mundial de Remo, em Amsterdã, na Holanda. No Double Skiff Peso-Leve Feminino (LW2x), categoria em que conquistaram o ouro no Festival Pan-Americano, em julho, no México, enfrentaram canadenses, americanas e outras atletas de diversas nacionalidades em prova com 22 inscritos. Elas disputam uma vaga na semifinal A/B, no evento 22 da competição neste domingo (24.08), às 10h. O primeiro colocado passa para a próxima fase. O Sportv transmite o evento.
Já Willian Giareton disputa um lugar na final, na segunda (25.08), no evento 63 da competição. Os três primeiros da chave irão direto para a final A. Ele esta na disputa do Four Skiff Peso-Leve com outros três brasileiros. O Mundial reúne mais de 1.100 remadores de 60 países, em 27 classes de barcos, incluindo 14 olímpicas, oito internacionais e cinco de para-remo.
Jogos Olímpicos da Juventude
No Single Skiff Feminino, a rubro-negra Sophia Camara ficou em quinto na Final C e se despediu na 17ª posição. Ela completou a prova em 4m08s27, à frente da argentina Ilen Carballo (4m15s15). "É uma atleta que chegou com 13 anos ao clube e tem muita disposição para treinar. Superou todas as expectativas e chegou nessa com muito menos peso que os demais competidores, em uma prova onde a potência é fundamental", afirmou Alexandre Clark, treinador-chefe de remo do Mais Querido.