Notícias

Remo do Flamengo traz seis medalhas dos Jogos Sul-Americanos

Fabiana Beltrame e irmãos Fernandez foram os destaques rubro-negros na competição

Por - em
O remo do Flamengo brilhou nos Jogos Sul-Americanos 2010, disputados em Medelín, na Colômbia. Foram seis medalhas (três de ouro, duas de prata e uma de bronze), destaque para Fabiana Beltrame, que levou um ouro e duas pratas, e para os irmãos Santiago e Sebastian Fernandez, que levaram dois ouros.

O maior destaque na raia de Guatapé, veio no Double skiff, com a rubro-negra Fabiana Beltrame e sua parceira Carolina Rocha. A dupla conquistou a medalha de ouro com um tempo de 7min22s32, à frente de argentinas (7min30s98) e peruanas (7min50s39).

Fabiana já havia conquistado a prata no four skiff feminino ao marcar 7m25s48. O Ouro ficou com a Argentina. A remadora flamenguista ainda garantiu outra prata, com sua parceira Kissya Costa, no Dois Sem feminino.

Os irmãos argentinos Santiago e Sebastian Fernandez também fizeram bonito e conquistaram dois ouros para o remo do clube. Eles venceram no double-skiff e no four-skiff, levando o nome do Flamengo, mais uma vez, para o posto mais alto do pódio.

Outro atleta da Gávea que também conquistou um bom resultado foi Alisson Araújo. Ele e seu parceiro Ronald Brito levaram o bronze pelo Dois Sem peso leve.