Remo completa 15 anos sem Buck
Guilherme Augusto do Eirado Silva foi um ícone rubro-negro do esporte que deu origem ao clube
Por Assessoria de Imprensa - emEste domingo (30.10) será lembrado com muita saudade e tristeza para todos que conviveram ou tiveram a honra de conhecer Guilherme Augusto do Eirado Silva, o Buck. Ícone rubro-negro no remo, esporte que deu origem ao Flamengo, o famoso ex-remador esteve à frente do departamento da sede náutica do Mais Querido do Brasil em sua época mais vitoriosa.
\A era de glórias do remo rubro-negro começou em 1963, com Buck assumindo o comando técnico do Flamengo. De 1963 a 1997, venceu 30 Campeonatos Estaduais e conquistou nove títulos do Troféu Brasil. Pela seleção brasileira, Buck obteve cinco medalhas de ouro em Pan-Americanos e ainda participou de sete Olimpíadas. Além de técnico fervoroso do Fla, ele comandou a seleção brasileira em 10 Pan-Americanos, sete Olimpíadas e em 17 Mundiais.
\Grande ídolo que foi, e sempre será, Buck tem uma estátua em sua homenagem, erguida na sede náutica do Rubro-Negro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde os remadores treinam diariamente.
\Guilherme Augusto do Eirado Silva faleceu no dia 30 de outubro de 1996, aos 69 anos, vítima de um enfarte fulminante.