Isaquias Queiroz renova com o Flamengo: “Agradeço por acreditarem no meu potencial novamente”
Por Paulo Neto - emIsaquias Queiroz é do Flamengo. O atleta renovou seu contrato e seguirá defendendo o Manto por mais uma etapa de sua trajetória como um dos maiores medalhistas da história olímpica brasileira. O canoísta, que está em Campinas, onde representa o clube na CBC Expo, declarou sua satisfação em permanecer no clube, destacou o carinho que recebe da torcida rubro-negra e já projeta a busca por novas conquistas até 2028.
“Não foi difícil a renovação, foi muito tranquila. Estou muito feliz, agradeço ao Flamengo por acreditar no meu potencial novamente. Meu objetivo é ir para Los Angeles 2028 brigar por medalha, já voltei a treinar, estou em forma e me dedicando bastante. Quero muito chegar aos Jogos Olímpicos representando o Flamengo e toda a Nação Rubro-Negra, que me trate de forma especial. Fico muito feliz quando recebo o carinho dos rubro-negros na rua. Com fé em Deus, estou junto com o Flamengo até 2028 para buscar a sexta, quem sabe a sétima, medalha olímpica”, afirmou.
Aos 31 anos, Isaquias já construiu uma trajetória histórica na canoagem. Em sua estreia olímpica, no Rio 2016, fez história ao conquistar três medalhas na mesma edição dos Jogos, tornando-se o primeiro brasileiro a alcançar tal feito: prata no C1 1000m, bronze no C1 200m e mais uma prata no C2 1000m, ao lado de Erlon de Souza.
Em Tóquio 2020, consolidou seu nome entre os maiores da modalidade ao conquistar o ouro no C1 1000m. Já nos Jogos de Paris 2024, foi o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura e garantiu a medalha de prata no C1 1000m, numa arrancada típica da garra rubro-negra, igualando-se a Torben Grael e Robert Scheidt como os brasileiros com mais pódios olímpicos na história.
A renovação de Isaquias faz parte do planejamento estratégico do clube para a manutenção de seus principais atletas olímpicos. O diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo, Marcus Vinicius Freire, ressaltou a importância da continuidade do projeto.
“Uma das metas da diretoria de Esportes Olímpicos no começo deste ano era a renovação dos nossos seis medalhistas olímpicos. A Rafa e as meninas da ginástica já foram anunciadas. Agora, confirmamos a renovação do Isaquias. Os nossos seis medalhistas seguem no Flamengo”, finalizou.