Isaquias Queiroz conquista mais um ouro no Pan-Americano
Canoísta rubro-negro encerra temporada em Halifax com quatro medalhas
Por Helena Petry - emTudo dele! Isaquias Queiroz encerrou a participação no Pan-Americano de Canoagem com chave, ou melhor, medalha de ouro. O canoísta rubro-negro garantiu o topo do pódio nesta sexta-feira (12) na prova do C1 500m, em Halifax, no Canadá.
Com o resultado, o campeão olímpico se classificou para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.
“Foi tudo dentro do planejado, o mais importante agora é competir e sair bem do campeonato, cheguei do lado do canadense e fui indo do lado dele, o objetivo era conquistar medalha para Santiago e deu certo”, disse Isaquias. “Foram quatro medalhas em duas semanas, uma atrás da outra. Duas no Mundial, um ouro e uma prata, e dois ouros no Pan-Americano aqui no Canadá. Estou muito feliz de representar o Flamengo e a Nação Rubro-Negra, e agora é seguir treinando porque no Mundial do ano que vem tenho que ganhar um ouro no C1 1000m. Meu objetivo é Paris, representar bem todos vocês”, concluiu.
Isaquias Queiroz fez o tempo de 01:49.60s e ficou na frente do canadense Connor Fitzpatrick (01:50.20s) e do colombiano Alejandro Rodriguez (01:51.20s).
As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.