Isaquias Queiroz conquista mais um ouro na Copa do Mundo de Canoagem
Rubro-negro subiu no topo do pódio em Duisburg, na Alemanha, neste domingo (02)
Por Helena Petry - emÉ ouro! O rubro-negro Isaquias Queiroz subiu no topo do pódio pela segunda vez em uma semana. Neste domingo (02), o canoísta foi novamente o mais rápido na prova C1 500m, desta vez, na 2ª Etapa da Copa do Mundo da modalidade, disputada em Duisburg, na Alemanha.
Na última semana, Isaquias conquistou a medalha de ouro na 1ª etapa da competição, em Poznan, na Polônia, com o tempo de 1m46s555. A história se repetiu na cidade alemã. Mais uma vez, o rubro-negro superou o bicampeão mundial Martin Fuska, da República Tcheca, e venceu a corrida em 1m44s731.
“Foi uma prova bem pesada, medalha de ouro sempre é bom para o atleta. Agora é voltar para casa, treinar o C1 1000m e chegar no Mundial de igual para igual com Fuksa e Brendel (alemão tricampeão olímpico)”, disse o atleta, que disputará o Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade entre os dias 21 e 25 de agosto, em Szeged, na Hungria.
Isaquias chegou ao Mais Querido em fevereiro como parte do projeto Flamengo Náutico, que busca fomentar ainda mais o remo e a canoagem no clube. O canoísta entrou para a história ao se tornar o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas na mesma edição dos Jogos Olímpicos. No Rio de Janeiro, em 2016, ele ficou com a prata nas categorias C1 1000 e C2 1000, e com o bronze na C1 200.
As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.