Isabelle Falck disputa Campeonato Francês e regata na Inglaterra
Rubro-negra embarcou neste domingo para temporada internacional
Por Helena Petry - emA remadora Isabelle Falck embarcou neste domingo (10) para a Europa para uma temporada de treinos e competições. O tour começa na França, por onde fica grande parte do tempo participando de treinamentos com atletas locais e, por fim, disputando uma etapa do Campeonato Francês. Em seguida, a rubro-negra segue para a Inglaterra para a disputa da Henley Royal Regatta, entre 4 e 8 de julho, na cidade de Henley on Thames, situada na região de Oxfordshire.
Isabelle chegou ao Flamengo em 2013, aos 15 anos, passou a temporada de 2016 fora do clube e retornou no ano seguinte. Em abril, a atleta voltou do Campeonato Sul-Americano Sub-23, no Chile, com duas medalhas: a prata no Double Skiff, ao lado de Milena Vianna, e o bronze no Single Skiff, mesma prova que rendeu o título do Troféu Brasil, em março.
A caminho de mais uma competição internacional, a rubro-negra comemorou a oportunidade.
“Sou flamenguista de berço, é minha maior felicidade representar meu clube em outro país. Remar no Flamengo é realização não só minha, mas de toda minha família. Estou entusiasmada em poder viajar e competir num nível europeu que, para o remo, é referência mundial”, afirmou Isabelle. “Hoje vivo a realizações de sonhos, cheguei do Sul-Americano há uns meses e essas regatas vão me ajudar a melhorar minha performance e vão servir como um termômetro diante de algumas de minhas adversárias”.
Isabelle não será a única rubro-negra nas águas do Mediterrâneo. O remador Neemias Marques também embarcou para a França neste domingo (10). Através do projeto P.A.I.S. (Plano de Apoio à Inserção Socioprofissional), o atleta passará três meses em Marseille, sul do país, treinando no clube Cercle de L’Aviron e trabalhando na cozinha do restaurante Le Bistrot Du Cam e, assim como Isabelle, participa de uma etapa do Campeonato Francês.
As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé