Fernanda Nunes é a melhor de sua modalidade em 2016
Atleta rubro-negra recebeu o Prêmio Brasil Olímpico nesta quarta-feira (29.03)
Por Isabel Oberg - emQuase um ano depois da cidade do Rio de Janeiro ter sediado o maior evento esportivo do mundo, o COB - Comitê Olímpico Brasileiro - organizou na noite desta quarta-feira (29.03) o Prêmio Brasil Olímpico, que coroa os melhores atletas do ano em suas respectivas modalidades. Fernanda Nunes, remadora do Mais Querido e representante do país na Olimpíada do Rio, estava entre os 43 atletas homenageados. Ao lado de Vanessa Cozzi, sua dupla no esporte, a rubro-negra foi premiada melhor atleta do remo de 2016.
O evento, que aconteceu na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, reuniu grandes nomes do esporte nacional. Na noite de gala, Fernanda não escondeu a emoção e revelou a alegria do momento.
"Ontem foi uma noite muito especial. Me emocionei mais uma vez. O Comitê Olímpico Brasileiro preparou uma festa linda e a cada vídeo que passava eu revivia as Olimpíadas. Receber esse prêmio me deu aquela paz no coração por ter valido a pena tudo o que passei para chegar aqui e me deu aquela injeção de ânimo para continuar por mais momentos como esse. Eu estava radiante de felicidade junto a minha família e amigos. Foi incrível!", disse a atleta.
Fernanda não foi a primeira rubro-negra a receber o Prêmio Brasil Olímpico. Lorena Molinos foi coroada como a melhor de sua modalidade em 2013.
As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.