Notícias

Fabiana Beltrame fica em quarto no Campeonato Mundial

Remadora já fala em novo objetivo: uma medalha olímpica

Por - em
Na madrugada desta sexta-feira (30.08), horário de Brasília, Fabiana Beltrame terminou na quarta colocação geral na final do single skiff peso leve, pelo Campeonato Mundial de remo, realizado na Coréia do Sul. Até os últimos segundos da prova, ela brigou pelo bronze, mas a medalha escapou para a britânica Ruth Walczak. Em 2011, essa competição foi disputada na Eslovênia e a remadora do Flamengo ganhou o ouro.

"Perder não é fácil, mas infelizmente acontece. A prova foi duríssima, dei o meu máximo, mas as adversárias estavam melhores hoje. Vou continuar buscando o melhor sempre, desistir nunca. Agora com novos objetivos, o sonho olímpico. Obrigada a todos pela torcida!!", escreveu a remadora em sua página oficial no Facebook.

Fabiana esteve muito bem durante toda a competição. Na primeira eliminatória, disputada no último domingo (25.08), ela venceu a prova e garantiu um lugar nas semifinais. Quatro dias depois, voltou a competir e, com um segundo lugar, se classificou para a decisão do Campeonato Mundial.

"Nas duas últimas etapas da Copa do Mundo, Fabiana ganhou um ouro e um bronze. Ela estava muito bem preparada para o ouro, mas nem tudo sempre acontece do jeito que gostamos. Importante dizer que ela continua sendo a maior remadora do Brasil. Para nós do Flamengo, é um prêmio ter a Fabiana como atleta. Vamos recebê-la com o mesmo entusiasmo que faríamos se ela tivesse ganhado a medalha dourada", disse Eduardo Saubel, gerente administrativo da vice-presidência de remo do Mais Querido.