Fabiana Beltrame chega ao Rio com o bronze conquistado em Lucerne
Após conquistar título inédito para o remo brasileiro, Fabiana Beltrame se encontra com Patricia Amorim
Por Assessoria de Imprensa - emMal chegou ao Rio de Janeiro e o primeiro grande compromisso: o encontro com a presidente do Flamengo Patricia Amorim. Ao lado do técnico Marcos Amorim, do marido Gibran Cunha e com a pequena Alice, de 10 meses, no colo, Fabiana se encontrou com a mandatária rubro-negra no gabinete presidencial para um papo informal, seguido de almoço para comemorar o feito inédito.
\No último sábado (10/7), a remadora do Flamengo e da Seleção Brasileira conquistou a medalha de bronze na terceira etapa da Copa do Mundo de Remo, disputada em Lucerne, na Suíça. Para o remo brasileiro, um título jamais conquistado.
\"A cada fase fui me fortalecendo, ganhando confiança e recebendo apoio de todos. Foram 10 dias fora. Já participei de outras etapas da Copa do Mundo, mas nunca cheguei tão perto" – disse Fabiana, que não teve dificuldade para se adaptar ao fuso-horário local, com o barco e com a raia que, segundo ela, é considerada a melhor do mundo.
\Ao longo de sua gloriosa carreira, esta foi a oitava etapa da Copa do Mundo em que a remadora se fez presente. Agora, o foco se volta para a próxima Regata do Estadual de Remo, que será no dia 15 de agosto, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Vale lembrar que o Flamengo é o líder absoluto da competição.
\Sem competir em 2009 por estar grávida de Alice, Fabiana Beltrame migrou para a categoria peso-leve recentemente e vem rendendo excelentes resultados, tanto que a convocação para a terceira e última etapa da Copa do Mundo saiu.
\"Não foi uma convocação assim tão fácil. Tive o apoio de todos daqui do Flamengo, que viram o meu esforço e dedicação. Não teria conseguido se não fosse a força de todos, principalmente do meu maridão, que me incentiva sempre, segura as pontas em casa, com a Alice . Sem ele, não teria conseguido. Somos uma equipe" – declarou a estrela da Seleção Brasileira de Remo.
\Testemunha e cúmplice, Gibran Cunha não poupou elogios à esposa.
\"Estou muito feliz, realizado como homem, marido, esportista, parceiro, admirador. Nosso esporte merece um resultado como esse. A mudança do Vasco para cá foi maravilhoso para os dois e está surtindo efeito" – disse Gibran.
\Só este ano, a rubro-negra já conquistou resultados expressivos para o Flamengo e para o remo brasileiro. No início do ano, Fabiana representou o clube da Gávea nos Jogos Sul-Americanos da Colômbia, quando ganhou a medalha de ouro, no Double pesado, e duas pratas, com o Four Skiff e o Dois Sem. No México, onde disputou a XXIV Regata Internacional do Real Club España, Beltrame faturou o ouro na prova do Skiff, ainda representando a categoria pesado.
\O maior desafio ainda está por vir, o Campeonato Mundial da modalidade, que será em novembro, na Nova Zelândia.
\"O presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR) deu a entender que eu estaria lá. Se confirmar vai ser o meu primeiro mundial" – confessou.
\Fabiana retornou aos treinos nesta quarta-feira visando a 5ª Regata do Campeonato Estadual de Remo 2010, no qual Gibran fará sua estreia no Quatro Com. Fabiana será uma das integrantes do Double peso-leve.
\